Coadjuvante de luxo: veja detalhes da atuação de Modric contra o Canadá
O camisa 10 ainda ficou pendurado para a última rodada. Modric levou amarelo ao sofrer uma falta de Kamal Miller e tirar satisfações com o zagueiro canadense, já aos 40 minutos do segundo tempo — foi substituído logo depois. Como dois cartões na Copa causam suspensão automática, o craque pode perder uma eventual partida de oitavas de final caso seja advertido contra a Bélgica, na próxima quinta-feira (1º).
Apesar de ter sido coadjuvante da virada croata, Modric foi importante para recolocar a equipe de volta nos eixos. Após assimilar o golpe do gol com menos de dois minutos de jogo, a seleção contou com a cadência e os passes verticais do meia para assumir o controle e começar a levar perigo no campo de ataque.
Veja como foi Croácia 4 x 1 Canadá
No primeiro lance agudo da Croácia, Modric clareou a jogada que terminou com gol anulado por impedimento de Andrej Kramaric. O mesmo ocorreu em boa chance desperdiçada por Marko Livaja, um minuto antes de Kramaric empatar a partida no estádio Khalifa Internacional.
Como o técnico Zlatko Dalic manteve a estrutura tática da estreia, o mapa de calor de Modric mostra um posicionamento bem semelhante ao do empate com o Marrocos. Ao lado de Marcelo Brozovic e Mateo Kovacic no meio-campo do 4-3-3, o camisa 10 teve a maior parte de suas ações na faixa direita do setor, novamente distante do gol. O craque não finalizou nenhuma vez no jogo.
Na última rodada, Modric e Croácia terão o grande desafio da primeira fase. A equipe enfrenta a Bélgica e depende de um empate para garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Uma vitória garante a liderança da chave, mas uma derrota pode eliminar os croatas se o Marrocos pontuar contra o eliminado Canadá.