Com boa atuação de Felipe Anderson, Lazio faz 4 no Milan e sobe para 3°
O brasileiro Felipe Anderson teve grande atuação, mostrando eficiência defensiva e também se apresentando bem no ataque para fazer gol e criar vários lances de perigo. Os três pontos da Lazio foram de fundamental importância para o time se manter no G-4, uma vez que apenas três pontos separam o segundo do sexto colocado, mostrando como a briga, nesta baixa da tabela, está bastante acirrada.
Confira a classificação da Serie A
A defesa do Milan voltou a falhar em demasia. Após a eliminação em casa, para o Torino, na Copa da Itália (com um homem a mais) e da derrota no clássico para a Inter, na final da Supercopa, o Milan buscava uma reabilitação que ficou distante em nova apresentação abaixo da média.
Sem o lateral-esquerdo Theo Hernandez, o desempenho defensivo ficou ainda mais complicado. Boa parte dos avanços de perigo da Lazio vieram por esta faixa do campo. Pelo quinto jogo seguindo, o Milan viu sua meta vazado, com esta partida sendo a terceira consecutiva com o time rubro-negro saindo em desvantagem de 2 a 0.
Confira como foi Lazio x Milan
Lazio no comando
A Lazio balançou as redes logo aos 4 minutos, sendo recompensado por uma marcação pressão que durou boa parte do jogo e lhe permitiu jogar no campo do adversário, que pouco assustou. O meia brasileiro Felipe Anderson começou a jogada no meio, deixando com Zaccagni. Ele avançou pela esquerda e cruzou.
Felipe Anderson e Luis Alberto fizeram movimentação que enganou a zaga. Savic-Milinkovic chutou de primeira, no canto, para tirar o zero do placar. Aos 22 minutos, o Milan se viu sem o zagueiro Tomori, que precisou deixar o campo lesionado.
O Milan tinha dificuldades na sua saída de jogo, precisando usar a bola longa como alternativa, sem muito sucesso. Aos 37 minutos, Pedro enfiou bola nas costas da zaga, pela esquerda. Marusic recebeu dentro da área e chutou na trave, com Zaccagni só encostando, no rebote, pra fazer 2 a 0.
No segundo tempo, o ritmo do primeiro se manteve, com o terceiro aparecendo aos 19 minutos. Uma saída de bola errada do Milan ofereceu um rápido contra-ataque pra Lazio. Felipe Anderson cruzou para Pedro, que foi calçado por Kalulu. O espanhol Luis Alberto bateu no alto para fazer um 3 a 0 e deixar seu time com os três pontos a poucos minutos de distância.
Felipe Anderson fez o quarto para "fechar o caixão" milanês. Os visitantes saíram com mais um chutão que não deu resultado algum. A Lazio recuperou a bola e trocou passes de pé em pé. O brasileiro recebeu livre, de frente pro goleiro, para apenas escolher o canto antes de decretar o placar final. No domingo, a Lazio recebe a Fiorentina, enquanto o Milan joga em casa contra o Sassuolo.