Com boa presença de Moises, Shandong garante terceira Copa da China consecutiva

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com boa presença de Moises, Shandong garante terceira Copa da China consecutiva

Com a vitória, o Shandong se classifica automaticamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia
Com a vitória, o Shandong se classifica automaticamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões da ÁsiaProfimedia
O Shandong Taishan se tornou o primeiro clube a vencer a Copa da China três vezes consecutivas. O time de Hao Wei saiu atrás para virar o jogo contra o Zhejiang FC e fazer 2 a 1 na cidade de Suzhou neste domingo. O brasileiro Moises, ex-Palmeiras, teve importante participação no resultado final.

Gu Bin havia dado a Zhejiang a vantagem nove minutos antes do intervalo, mas Chen Pu empatou oito minutos após o reinício e o gol contra de Zhang Jiaqi, no final, manteve o troféu nas mãos de Shandong.

Com a vitória, o Shandong se classifica automaticamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. A próxima edição começa em setembro. O Zhejiang, que terminou em terceiro na Superliga Chinesa, participará das rodadas do playoff.

Um erro do goleiro do Shandong, Wang Dalei, deixou o Zhejiang na frente do placar. Mas Chen empatou aos 8 minutos do segundo tempo, quando aproveitou passe de Moises da direita para marcar com um chute desviado.

Moises participou do da vitória, roubando a bola antes de cruzamento rasteiro que Zhang colocou na própria rede. O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas foi confirmado depois que os árbitros consultaram o VAR, dando ao Shandong a terceira Copa da China consecutiva e um oitavo recorde no total.