Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com gol de Willian José, Betis vence Elche e encosta na briga pela Champions

Vitória permite ao Betis ficar um ponto atrás do Atlético de Madrid
Vitória permite ao Betis ficar um ponto atrás do Atlético de MadridAFP
O Betis (5º) se aproximou provisoriamente da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa graças a uma vitória suada sobre o lanterna Elche por 3 a 2, nesta sexta-feira, no jogo que abriu a 23ª rodada do Campeonato Espanhol.

O duelo foi especialmente cruel para o Elche, que segue caminhando a passos largos para a segunda divisão: chegou a abrir dois gols de vantagem, antes de ter expulso o zagueiro Lisandro Magallán e ver o Betis virar o placar com um gol de pênalti no apagar das luzes. Nos primeiros minutos, o Elche fez 2 a 0 com Fidel e Lucas Boyé.

Mas a partir da expulsão de Magallán, o Betis acordou e chegou ao empate em três minutos com Borja Iglesias e Juan Miranda.

Perto do apito final, Borga Iglesias perdeu outro pênalti, defendido pelo goleiro Edgar Badía. Mas o Betis teve outra penalidade assinalada a seu favor, que o atacante brasileiro Willian José não desperdiçou nos acréscimos. 

Confira como foi Elche x Betis

A vitória permite ao Betis ficar um ponto atrás do Atlético de Madrid (4º), que fecha a zona da Champions e no sábado tem o clássico contra o Real Madrid (2º) fora de casa.

No domingo, o Barcelona visita o Almería (17º) querendo vencer para manter sua boa vantagem na liderança e virar a página da eliminação da Liga Europa no meio de semana para o Manchester United.

Confira a classificação da LaLiga