Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com goleada, Argentina vai desbancar Brasil no topo do ranking da FIFA

Josias Pereira
Messi e cia. não tomaram conhecimento de Curaçao
Messi e cia. não tomaram conhecimento de Curaçao Seleção Argentina/Divulgação
Os argentinos deverão tomar a liderança do ranking da FIFA, ultrapassando a Seleção Brasileira na lista. A lista será atualizada em abril com a vantagem hermana, que já figurava no último ranking em segundo lugar com 1838,8 pontos, enquanto o Brasil aparecia no topo com 1870,77.

Além do tricampeonato mundial, a Argentina venceu os recentes amistosos contra Panamá (2 a 0), e o mais recente contra Curaçao (7 a 0). O Brasil, ainda sem técnico, disputou apenas um amistoso nesta data Fifa, a derrota para o Marrocos por 2 a 1

A Argentina só não virou líder da lista da FIFA após a conquista do título mundial no Catar porque não derrotou a França no tempo normal. 

Apesar de sempre polêmico, o ranking da FIFA tem uma utilidade prática: baliza os sorteios de eventos como a Copa do Mundo, com as melhores seleções separadas para se enfrentarem na fase de grupos.

Isso significa que as nações com classificações mais baixas geralmente são sorteadas em grupos mais difíceis e têm uma tarefa ainda mais difícil de vencer o torneio geral.

Antes da derrota para a Arábia Saudita na Copa do Mundo, logo em seu primeiro desafio no Catar, a Argentina não perdia há 36 partidas. Depois desse resultado infame, a Albiceleste caminhou rumo ao título mundial e agora acumula sete jogos sem derrotas.