Com Messi e Suárez, Inter Miami enfrenta seleção de El Salvador em amistoso
A partida acontecerá no estádio Cuscatlán, em San Salvador, e está marcada para as 19h locais (22h pelo horário de Brasília), com a arbitragem do salvadorenho Iván Barton.
A seleção de El Salvador sabe o quão difícil será o jogo, mas será ainda mais complicado propor um bom esquema para segurar o craque argentino, por isso a equipe continuou treinando ao longo da semana.
Siga El Salvador x Inter Miami em tempo real
Enfrentar Messi é "complicado", reconheceu o treinador de El Salvador, o espanhol David Dóniga, que assumiu o comando da equipe no início de janeiro e com quem espera conquistar uma vitória sobre a equipe americana.
Para Dóniga, Messi não pode ser marcado individualmente em campo, por isso é preciso buscar um esquema de jogo "coletivo" para frear seu ataque.
"É difícil encontrar algo que detenha um jogador único", disse Dóniga.
Mas dentro de campo, El Salvador não enfrentará apenas Messi. Também terá pela frente outros jogadores importantes do Inter Miami como Sergio Busquets, Jordi Alba e o uruguaio Luis Suárez que fará sua estreia pela equipe nesta partida, todos ex-companheiros de Barcelona.
Com os ingressos para o amistoso quase esgotados, telões serão instalados em alguns bairros da capital para que todos os salvadorenhos possam assistir ao jogo.
O técnico do Inter Miami, o argentino Gerardo Martino, em entrevista coletiva no dia 11 de janeiro, disse que o que sua equipe busca é iniciar a pré-temporada contra uma seleção "que vai nos exigir".
Depois de jogar contra El Salvador, o Inter Miami enfrentará o FC Dallas, no Texas, no dia 22 de janeiro. O Al-Hilal de Jorge Jesus também está no roteiro de amistosos de pré-temporada do time da MLS.