Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com pista seca, Ocon é o mais rápido em 2º treino livre do GP de SP

Com pista seca, Ocon é o mais rápido em 2º treino livre do GP de SP
Com pista seca, Ocon é o mais rápido em 2º treino livre do GP de SPProfimedia
O francês Esteban Ocon, da Alpine, abriu as atividades de sábado (12) em Interlagos liderando o segundo treino livre para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Ocon foi 0.184 centésimos mais rápido que o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, segundo na sessão. O terceiro lugar ficou com o britânico George Russell, da Mercedes, a 0.312 centésimos do líder.

Diferentemente de ontem, o tempo amanheceu estável na zona sul da capital paulista, onde fica o autódromo de Interlagos. A segunda sessão de treinos livres foi toda com pista seca e temperatura alta do asfalto, o que possibilitou às equipes testarem os acertos para as duas corridas do fim de semana.

Sem se preocupar muito com os tempos, o número de voltas dadas foi a principal métrica da atividade na hora do almoço em Interlagos. A dupla da Aston Martin, Sebastian Vettel e Lance Stroll, liderou em quilometragem, com 44 e 43 voltas, respectivamente. 

Dos líderes do grid na corrida sprint de logo mais, Kevin Magnussen deu 38 voltas e terminou em nono; Max Verstappen deu 30 voltas e terminou em quinto; e George Russell completou 31 voltas e fechou o treino em terceiro.

Próxima atividade de pista em São Paulo, a corrida sprint é neste sábado, às 16h30, e definirá o grid de largada para o evento principal do GP. As 71 voltas da corrida no domingo (13) começam às 15h.