Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com que roupa eu vou? Fifa define uniformes do Brasil na Copa; veja

Josias Pereira
Jogadores da seleção brasileira vão jogar duas partidas da primeira fase com tradicional combinação azul e amarela
Jogadores da seleção brasileira vão jogar duas partidas da primeira fase com tradicional combinação azul e amarelaLucas Figueiredo / CBF
Em ritmo de Copa do Mundo e na expectativa pela estreia, no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, a seleção brasileira já sabe a combinação de uniformes que utilizará na primeira fase do torneio. A Fifa definiu as cores nesta sexta-feira (18).

Diante dos sérvios, no estádio Lusail, às 16h (de Brasília), a seleção brasileira entrará em campo com seu uniforme tradicional: a camisa amarela, calção azul e meias brancas. O mesmo se repetirá contra a Suíça, no dia 28, às 13h (de Brasília), no estádio 974. Contra a Sérvia, o uniforme de goleiro será cinza e contra os suíços, a tonalidade será verde. 

A mudança ocorrerá apenas no último jogo, quando a seleção brasileira terá pela frente Camarões, no dia 2 de dezembro, às 16h (de Brasília), novamente no estádio Lusail, às 16h (de Brasília). Neste jogo, o Brasil estará com camisas azuis, shorts brancos e meiões azuis. 

Diante dos africanos, os goleiros da seleção brasileira utilizarão novamente uniformes na cor cinza. 

A tradicional combinação camisa amarela, calção azul e meias brancas já deu ao Brasil três títulos de Copa do Mundo: 1962, 1970 e 1994. O Brasil também venceu mais partidas do que perdeu jogando com as cores canarinho, registrando um total de 44 vitórias, 12 empates e oito derrotas. 

Agora atuando com a combinação azul, foram apenas quatro aparições em Copas: 1994, 2002 e 2010. A estreia aconteceu no Mundial dos Estados Unidos, em 1994, em empate com a Suécia. Ela voltaria no histórico 3 a 2 sobre a Holanda pelas quartas de final do Mundial em solo norte-americano, depois na Copa de 2002, na Coreia do Sul e Japão, quando a seleção bateu a Inglaterra por 2 a 1, de virada, e, por fim, em 2010, na África do Sul, quando o Brasil acabou eliminado pela Holanda, nas quartas de final.