Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com reservas, Palmeiras vence Ituano e vira líder do Grupo D do Paulista

Navarro abriu o placar para o Palmeiras em Itu
Navarro abriu o placar para o Palmeiras em ItuCesar Greco/Palmeiras
No dia em que se sagrou bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras também venceu com os profissionais. O Verdão bateu o Ituano por 3 a 1 nesta quarta-feira (25), no Novelli Júnior. Com time reserva em campo, os gols foram de Rafael Navarro, Lucas Siqueira (contra) e Bruno Tabata. Eduardo Person marcou para o Rubro-Negro de Itu.

Com a vitória fora de casa, o Palmeiras chegou a oito pontos e assumiu a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista. Já o Ituano segura a lanterna do Grupo C, com três pontos.

Confira a classificação atualizada do Paulistão

Navarro encerra seca

O técnico Abel Ferreira priorizou a disputa da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no próximo sábado (28). Mesmo com um time todo reserva, o Palmeiras fez bom primeiro tempo em Itu. Rafael Navarro abriu o placar para o alviverde, aos 30 minutos. O mérito foi quase todo de Mayke, que roubou a bola e deixou o atacante sem goleiro para marcar.

O gol encerrou um incômodo jejum para Navarro, que havia passado as últimas 30 partidas em branco. O atacante ficou mais de oito meses sem balançar a rede, após anotar contra o Independiente Petrolero em 3 de maio de 2022.

Gol contra encaminha resultado

Ainda na etapa inicial, o Palmeiras perdeu ótimas chances para ampliar, com Navarro e Flaco López. O castigo chegou aos sete minutos do segundo tempo. Em arrancada pela direita, Paulo Victor cruzou na medida para Eduardo Person, que empatou.

O Ituano ganhou confiança e cresceu na partida. O próprio Person teve oportunidade para virar logo depois, mas cabeceou para fora.

Veja as estatísticas de Ituano 1x3 Palmeiras

Um gol anulado de Kuscevic por mão de Jailson, aos 23, irritou Abel Ferreira. Cinco minutos depois, ele teve motivo para comemorar. Após escanteio pela direita e desvio de López, a bola tocou no braço de Lucas Siqueira, do Ituano, e entrou.

O gol contra levou o Ituano a nocaute, e o Palmeiras fechou o caixão aos 37. López sofreu pênalti e Bruno Tabata cobrou no meio para fechar o placar.