Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com reservas, Palmeiras vence o Mirassol e assume liderança da sua chave do Paulista

O Palmeiras nesta quarta-feira (1) e segue invicto no Paulistão 2023
O Palmeiras nesta quarta-feira (1) e segue invicto no Paulistão 2023Cesar Greco/Palmeiras
Após o título da Supercopa no último final de semana, o Palmeiras voltou a campo para enfrentar o Mirassol, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar das dificuldades de criação, a vitória veio por 2 a 0, com gols de Breno Lopes e Atuesta. O meia Giovani foi o grande nome do jogo, dando passe para os dois gols palmeirenses.

Atuando no estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo, o Verdão esteve com um time quase inteiramente formado por reservas, com exceção do goleiro Weverton. Outros dois titulares (Gabriel Menino e Endrick) começaram no banco de reservas, antes de entrarem no segundo tempo. Esta foi a terceira vitória do time da capital fora de casa, com a vitória dentro de casa ainda não acontecendo. 

Os três pontos deixam o Palmeiras na liderança do Grupo D com 11 pontos (três vitórias e dois empates), ultrapassando o Santo André. O Mirassol segue na terceira posição no Grupo B com uma vitória, um empate e três derrotas em cinco jogos. 

Confira classificação do Campeonato Paulista

O primeiro tempo foi de nível técnico restrito, com o Palmeiras sem conseguir ameaçar o adversário. O Mirassol, por sua vez, conseguiu chegar, principalmente, em chutes de média distância.

Jogo melhora antes de gol do salvador da Libertadores de 2020

O Palmeiras voltou com Gabriel Menino para o segundo tempo, confiando em uma atuação parecida com a que o jogador teve diante do Flamengo, quando foi decisivo no jogo que deu ao Verdão a primeira taça da temporada. 

Confira as estatísticas de Mirassol 0x2 Palmeiras

O Palmeiras melhorou, mas seguiu com limitação na sua parte de criação. O Mirassol manteve a estratégia de arriscar em chutes de longe, quase abrindo o placar com Yuri aos 8 minutos.

Depois de chance desperdiçada de López aos 13 minutos, o Palmeiras marcou aos 22 com Breno Lopes. Após os donos da casa perderem a bola no seu campo de ataque, o alviverde contra atacou. Giovani avançou pela direita, partiu pra cima do marcador antes de pedalar e cruzar.

A bola achou a cabeça de Breno Lopes, que testou firme, mas o goleiro César aceitou. Depois do gol sofrido, o Mirassol voltou a ameaçar chutando de longe, sem chegar por muitas vezes perto da área palmeirense.

Aos 47, Atuesta empurrou pra dentro depois de mais uma boa jogada de Giovani, que tabelou com Endrick antes de deixar o companheiro debaixo do gol vazio. No sábado, o Palmeiras recebe o Santos, enquanto o Mirassol visita o São Bento na mesma data.