Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com time misto, Atlético-MG faz gol no fim e vence o Ipatinga

Mateus Figueiredo
Rubens fez o gol da vitória sobre o Ipatinga neste sábado (8)
Rubens fez o gol da vitória sobre o Ipatinga neste sábado (8)Divulgação/Atlético-MG
O Atlético-MG venceu o Ipatinga por 1 a 0 neste sábado (5), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, no Ipatingão. O jogo truncado foi decidido por um gol aos 44 minutos do segundo tempo, de Rubens.

A vitória mantém o Galo com 100% de aproveitamento no Mineiro de 2023 e na liderança do Grupo A, com nove pontos. Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrentará o Democrata-SL na quarta-feira (8), às 19h15.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

O Ipatinga fez o seu primeiro jogo na competição depois de resolver suas pendências com a Justiça Desportiva. Com duas partidas a menos em relação aos concorrentes do Grupo C, o clube ocupa a última colocação na chave. 

Coudet entra com time quase todo reserva

Eduardo Coudet colocou em campo o time reserva para enfrentar o Ipatinga no Vale do Aço mineiro. E mesmo sem os principais nomes, o Atlético-MG dominou as ações no primeiro tempo, com mais posse de bola e todas as finalizações do jogo na etapa inicial.

O Atlético-MG dominou as estatísticas do duelo contra o Ipatinga.
O Atlético-MG dominou as estatísticas do duelo contra o Ipatinga.Flashscore

No esquema adotado pelo técnico argentino, o jogo do Galo se baseou muito no avanço dos laterais, diferentemente do que ocorria nos anos anteriores, quando o clube usava mais os pontas. Paulo Henrique, pela direita, e Rubens, pela esquerda, subiram em muitos momentos no primeiro tempo e criaram jogadas de perigo.

No entanto, o último passe e a finalização não encaixaram. Destaque também para o número de escanteios: foram 10 para o Galo e nenhum para o Ipatinga antes do intervalo.

Titulares entram e Galo vence

O controle atleticano diminuiu consideravelmente na volta para o segundo tempo. Sem conseguir assustar o gol do Ipatinga, o time da capital passou a sofrer na defesa. Os donos da casa criaram duas chances claras: uma foi salva pelo goleiro Everson após cabeceio de Mariotto e outra passou rente à trave em chute de Nadson.

Ao enxergar a dificuldade do time na criação depois do intervalo, Coudet colocou alguns titulares após os 10 minutos do segundo tempo. Edenilson, Paulinho e Pedrinho entraram, e um deles participou da jogada do gol salvador.

Aos 44 do segundo tempo, o lateral-esquerdo Rubens recebeu cruzamento de Pedrinho e completou, meio sem equilíbrio, para o gol. Nos acréscimos, o Galo só administrou para garantir a terceira vitória no campeonato.