Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com um tempo para cada, EUA e Gales ficam no empate em estreia

Guilherme Bianchini
Após primeiro tempo apagado, Bale (11) deixou tudo igual na etapa final
Após primeiro tempo apagado, Bale (11) deixou tudo igual na etapa finalProfimedia
Estados Unidos e País de Gales empataram em 1 a 1 nesta segunda-feira (21), no estádio Ahmed bin Ali, na primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Os gols de Timothy Weah e Gareth Bale deixam americanos e galeses em pé de igualdade na briga por uma vaga nas oitavas de final.

Mais cedo, na mesma chave, a Inglaterra goleou o Irã por 6 a 2. Ao fim da primeira rodada, os ingleses estão na liderança isolada do Grupo B. E é justamente contra eles que os Estados Unidos tentarão sua primeira vitória no Catar, na próxima sexta-feira (25). No mesmo dia, País de Gales enfrenta o lanterna Irã.

Veja a classificação dos grupos da Copa do Mundo

O gol de Weah aos 36 minutos do primeiro tempo, em grande assistência de Christian Pulisic, fez justiça ao domínio dos EUA na etapa inicial. Após chegarem perto de abrir o placar logo no começo, os americanos controlaram a posse de bola e mostraram muito mais ímpeto ofensivo do que os galeses, que sequer acertaram um chute até o intervalo.

E se Pulisic correspondia à pressão de ser a referência técnica dos EUA, o mesmo não se podia dizer de Gareth Bale. Sumido do jogo, o camisa 11 só apareceu no primeiro tempo quando levou cartão amarelo por dividida com Yunus Musah.

As principais estatísticas de Estados Unidos 1 x 1 País de Gales
As principais estatísticas de Estados Unidos 1 x 1 País de GalesStatsPerform

Bale dá as caras

O domínio mudou de lado no segundo tempo. Com a entrada do centroavante Kieffer Moore, a bola aérea virou a principal arma dos europeus, que quase empataram em cabeçadas de Ben Davies e do próprio Moore.

Aos 35, Bale enfim mostrou por que todos os galeses confiam nele. O craque do time foi derrubado por Walker Zimmerman dentro da área e bateu forte para deixar tudo igual, de pênalti. Foi o primeiro gol de Gales na Copa do Mundo desde 1958 — ano da última participação do país no torneio.

O jogo ficou aberto após o gol de empate, com os dois times se lançando à frente em busca da vitória. A igualde em Al-Rayyan, porém, se manteve até o apito final.

Acompanhe a cobertura completa da Copa do Mundo