Com um tempo para cada, EUA e Gales ficam no empate em estreia
Mais cedo, na mesma chave, a Inglaterra goleou o Irã por 6 a 2. Ao fim da primeira rodada, os ingleses estão na liderança isolada do Grupo B. E é justamente contra eles que os Estados Unidos tentarão sua primeira vitória no Catar, na próxima sexta-feira (25). No mesmo dia, País de Gales enfrenta o lanterna Irã.
Veja a classificação dos grupos da Copa do Mundo
O gol de Weah aos 36 minutos do primeiro tempo, em grande assistência de Christian Pulisic, fez justiça ao domínio dos EUA na etapa inicial. Após chegarem perto de abrir o placar logo no começo, os americanos controlaram a posse de bola e mostraram muito mais ímpeto ofensivo do que os galeses, que sequer acertaram um chute até o intervalo.
E se Pulisic correspondia à pressão de ser a referência técnica dos EUA, o mesmo não se podia dizer de Gareth Bale. Sumido do jogo, o camisa 11 só apareceu no primeiro tempo quando levou cartão amarelo por dividida com Yunus Musah.
Bale dá as caras
O domínio mudou de lado no segundo tempo. Com a entrada do centroavante Kieffer Moore, a bola aérea virou a principal arma dos europeus, que quase empataram em cabeçadas de Ben Davies e do próprio Moore.
Aos 35, Bale enfim mostrou por que todos os galeses confiam nele. O craque do time foi derrubado por Walker Zimmerman dentro da área e bateu forte para deixar tudo igual, de pênalti. Foi o primeiro gol de Gales na Copa do Mundo desde 1958 — ano da última participação do país no torneio.
O jogo ficou aberto após o gol de empate, com os dois times se lançando à frente em busca da vitória. A igualde em Al-Rayyan, porém, se manteve até o apito final.