Com Ziyech e Hakimi, Marrocos divulga lista de convocados para Copa do Mundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com Ziyech e Hakimi, Marrocos divulga lista de convocados para Copa do Mundo

Com Ziyech e Hakimi, Marrocos divulga lista de convocados para Copa do Mundo
Com Ziyech e Hakimi, Marrocos divulga lista de convocados para Copa do MundoProfimedia
O técnico do Marrocos, Walid Regragui, divulgou nesta quarta-feira (9) a lista de jogadores que vão participar da Copa do Mundo do Catar, incluindo os astros Hakim Ziyech, do Chelsea, e Achraf Hakimi, do PSG.

"Decisões foram tomadas, alguns ficarão desapontados e muitos ficarão felizes. Trabalhamos muito nessa lista, é a melhor possível para defender nossas cores", declarou Walid Regragui ao apresentar a lista. "Queremos fazer algo grande. Esperamos que todos os marroquinos nos apoiem", acrescentou.

O meia-atacante do Chelsea Hakim Ziyech retorna ao Marrocos depois de anunciar sua aposentadoria da seleção devido a problemas com o ex-técnico Vahid Halilhodzic.

Confira tabela completa da Copa do Mundo

Este último foi demitido da equipe marroquina em 11 de agosto devido a "diferentes pontos de vista" com a Federação Marroquina de Futebol (FRFM), a favor do retorno de Ziyech.

No final de agosto, Walid Regragui, ex-jogador da seleção marroquina que teve passagem por vários clubes franceses, foi escolhido como treinador dos Leões do Atlas, a três meses da Copa do Mundo.

Confira as seleções que já foram convocadas para a Copa do Mundo

No Catar, ele levará as esperanças de toda uma nação fanática por futebol e tentará conduzir o Marrocos a um desempenho pelo menos igual ao de 1986, quando foi o primeiro time africano da história a chegar às oitavas de final de uma Copa do Mundo.

Sorteado no grupo F, Marrocos vai enfrentar a Croácia no dia 23 de novembro, a Bélgica no dia 27 e encerrar a fase de grupos contra o Canadá no dia 1º de dezembro.

Lista dos 26 jogadores convocados pela seleção marroquina para a Copa do Catar-2022:

Goleiros: Yassine Bounou (Sevilla), Munir Mohamedi (Al Wehda La Meca) e Ahmed Reda Tagnaouti (Wydad Casablanca);

Defensores: Achraf Hakimi (PSG), Noussair Mazraoui (Bayern de Munique), Nayef Aguerd (West Ham), Badr Benoun (Qatar SC), Romain Saïss (Besiktas), Yahya Attiat-Allal (Wydad Casablanca), Jawad El Yamiq (Valladolid) e Achraf Dari (Brest);

Meio-campistas: Sofyan Amrabat (Fiorentina), Abdelhamid Sabiri (Sampdoria), Selim Amallah (Standard de Liège), Azzedine Ounahi (Angers), Bilal El Khannous (Genk) e Yahya Jabrane (Wydad Casablanca);

Atacantes: Hakim Ziyech (Chelsea), Amine Harit (Olympique de Marselha), Abdessamad Ezzalzouli (Osasuna), Zakaria Aboukhlal (Toulouse), Sofiane Boufal (Angers), Ilias Chair (Queens Park Rangers), Youssef En-Nesyri (Sevilla), Walid Cheddira (Bari) e Abderrazak Hamed Allah (Al-Ittihad).