Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Começa o julgamento de Dani Alves; brasileiro pode pegar 9 anos de cadeia

O ex-lateral se defende de acusação de estupro no 1º dia de julgamento
O ex-lateral se defende de acusação de estupro no 1º dia de julgamentoReuters
O ex-jogador brasileiro Dani Alves chegou a um tribunal de Barcelona na manhã desta segunda-feira (5) para ser julgado por suposta agressão sexual na cidade em 2022.

Daniel Alves foi detido em janeiro do ano passado na cidade espanhola e está preso desde então. Ele inicialmente negou ter contato a mulher, mas mudou sua versão do ocorrido quatro vezes.

Na Espanha, uma condenação de estupro pode levar a penas de quatro a 15 anos de prisão.

Um promotor público espanhol no caso pede pena de nove anos de prisão para o ex-lateral e indenização de 150 mil euros à vítima.

Segundo jornais catalães, o brasileiro deve apresentar sua quinta versão do que se passou na noite do suposto crime, alegando desta vez que estava embriagado e "não tinha plena consciência do que fez".

Um painel de três juízes presidirá o julgamento que começou nesta segunda e deverá durar três dias no tribunal mais alto de Barcelona.

As sessões incluirão o testemunho de Alves, da suposta vítima e de cerca de 30 outras pessoas.

O ex-lateral da Seleção Brasileira é um dos jogadores de futebol mais bem-sucedidos da história, tendo conquistado mais de 40 títulos na carreira. Após sua prisão, ele foi demitido pelo Pumas UNAM do México.