Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Commanders vencem os Bears em mais um jogo fraco na quinta à noite

AFP
Commanders vencem os Bears em mais um jogo fraco na quinta à noite
Commanders vencem os Bears em mais um jogo fraco na quinta à noiteMichael Reaves/AFP
O running back Brian Robinson marcou seu primeiro touchdown na carreira para coroar uma memorável semana de estreia na NFL, ajudando o Washington Commanders a derrotar o Chicago Bears por 12-7 na noite desta quinta-feira (13).

Robinson fez sua primeira partida pelos Commanders no domingo (9), menos de dois meses depois de ser baleado duas vezes durante uma tentativa de assalto em Washington, no dia 28 de agosto.

Na quinta-feira, o jogador de 23 anos, em seu segundo jogo como titular, correu para o seu primeiro touchdown na temporada regular, que deu a Washington a vantagem decisiva de 12 a 7 no meio do quarto período.

A alegria de Robinson, no entanto, significou tristeza para o novato de Chicago Velus Jones Jr, cujo fumble sofrido no retorno de punt deu a Washington uma ótima posição de campo a partir da qual eles marcaram o touchdown.

Robinson, que foi escolhido na 98ª escolha geral no draft de 2022, sofreu ferimentos a bala no joelho e glúteo durante seu drama no roubo de carro em agosto, mas escapou de ferimentos graves.

O running back impressionou o técnico de Washington, Ron Rivera, durante a pré-temporada e foi escolhido como o running back titular dos Commanders. Ele ficou de fora dos primeiros quatro jogos enquanto se recuperava, antes de ser escalado para a derrota de domingo contra o Tennessee Titans.

"Meu maior objetivo era encontrar meu caminho de volta ao campo de futebol, estava procurando qualquer oportunidade que surgisse", disse Robinson depois de seu retorno. "Eu estava pronto para isso. Todos os dias eu vinha me preparar para uma oportunidade como essa. Não foi fácil."

Veja as estatísticas da partida no Flashscore

A pontuação de Robinson foi um lance isolado em um jogo sem grandes emoções. No primeiro tempo, apenas uma pontuação: Washington foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, após um field goal de 38 jardas de Joey Slye.

Chicago assumiu a liderança no meio do terceiro quarto, quando o passe de 40 jardas de Justin Fields foi brilhantemente recepcionado por Dante Pettis para touchdown.

Mas o segundo field goal de Slye e depois o touchdown de Robinson deram a Washington uma vantagem que estabeleceu a segunda vitória dos Commanders na temporada.

Chicago quase conquistou a vitória no fim, quando uma corrida de 39 jardas de Fields deu aos Bears uma primeira descida para o gol a cinco jardas da end zone. Mas Fields não conseguiu transformar a posição de campo no touchdown e Washington finalmente assegurou a vitória.