Como o Internacional planeja ter Borré, ex-River e atualmente no Frankfurt
Com Borré, o Inter almeja dar a qualidade necessária para que o Colorado passe a postular como um dos principais candidatos aos títulos da temporada, dentre eles a Copa Libertadores, um dos objetivos da diretoria.
Mas a missão não é nada fácil. Borré vem em atividade no clube alemão e chegou a balançar as redes no último fim de semana, quando o Frankfurt venceu o Schalke por 3 a 0. Ele ainda deu uma assistência no confronto.
Sem dar declarações sobre o tema, a diretoria do Internacional trabalha para poder chegar a uma proposta que agrade todas as partes. O Frankfurt já vetou a possibilidade de empréstimo, o que acarretaria um aporte mínimo por parte do Internacional de 10 milhões de dólares (pouco mais de R$ 52 milhões na cotação atual).
O que o Internacional vem buscando nos bastidores é a possibilidade de incluir investidores na negociação, viabilizando a transferência, além do desejo do atleta de receber cerca de R$ 1 milhão por mês. O Colorado perdeu uma peça importante na atual janela, quando aceitou a negociação por Edenílson, que hoje é jogador do Atlético Mineiro.
Borré passou a ser reconhecido no futebol sul-americano por sua passagem pelo River Plate, antes ele já havia passado pelo futebol europeu, quando atuou pelo Atlético de Madrid e o Villarreal.