Companheiros de Tottenham, Lloris escreveu para Kane após pênalti perdido
Após converter um penal que empatou o jogo em 1 a 1, Kane teve outra penalidade para cobrar quando a França novamente vencia o jogo, aos 39 do segundo tempo. Mas sua segunda cobrança foi por cima do gol, e os franceses terminaram por eliminar os ingleses após vitória por 2 a 1.
"É um momento difícil para a seleção inglesa e Harry", disse Lloris em coletiva na terça-feira (13), na véspera da semifinal contra o Marrocos.
"Trocamos mensagem após o jogo. Não foi fácil encontrar as palavras. Ele precisava de algum tempo para descansar,” acrescentou.
"Mas acho que ele pode estar orgulhoso do que fez pela seleção nacional", completou o arqueiro.
O francês e o capitão inglês jogam juntos no time londrino já há quase uma década, e eles estarão novamente em campo pelo Tottenham no dia 26 de dezembro (em jogo contra o Brentford), quando a Premier League voltar após a Copa do Mundo.
Lloris acredita que Kane – o maior artilheiro de todos os tempos da Inglaterra e que já está se aproximando do recorde de gols de Jimmy Greaves no Tottenham – vai sacudir a poeira e voltar a fazer gols.
"Na história do futebol, muitos dos melhores jogadores perderam pênaltis em suas carreiras, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, mas não tenho dúvidas de que Harry vai manter a cabeça erguida e ajudar o Tottenham e a seleção nacional a brilhar", disse Lloris.
Acompanhe França e Marrocos em tempo real pelas quartas de final da Copa.