Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Concussão tira Tagovailoa do próximo jogo dos Dolphins

Quarterback dos Dolphins voltou a se sentir mal durante um jogo e ficará fora dos gramados por tempo indeterminado
Quarterback dos Dolphins voltou a se sentir mal durante um jogo e ficará fora dos gramados por tempo indeterminadoAFP
O quarterback do Miami Dolphins, Tua Tagovailoa, cuja autorização para retornar a um jogo recente depois que bateu a cabeça em campo colocou o protocolo de concussão da NFL sob escrutínio. O atleta está fora do próximo jogo do time, no domingo, contra os Jets, disse o time nesta segunda-feira (3).

O técnico dos Dolphins, Mike McDaniel, disse que Tagovailoa teve alguns bons dias. Mesmo assim, o atleta perderá o jogo de domingo contra o New York Jets e não há um "cronograma definido" para quando a ex-escolha da primeira rodada do draft retornará aos gramados.

"Ele teve alguns dias bons, mas está apenas tentando seguir o procedimento e o protocolo adequados para se sentir 100%", disse McDaniel a repórteres.

"Eu sei que ele vai ser diligente com isso. E se houver obviamente alguma coisa que está causando problemas a ele em termos de luminosidade e essas coisas, então vamos encerrar isso", acrescentou o comandante.

Veja a classificação da NFL

Tagovailoa parecia desorientado depois de bater a cabeça no chão durante um jogo contra o Buffalo Bills oito dias atrás. Ele deixou o campo brevemente para ser avaliado no protocolo de concussão. Tua foi examinado por um consultor de neurotrauma não afiliado à NFL.

Segundo relatos, o médico que liberou Tagovailoa para retornar ao jogo contra Buffalo foi demitido pela Associação de Jogadores da NFL após ter cometido "vários erros" em seu exame e diagnóstico clínico.

Quatro dias depois, em um jogo contra o Cincinnati Bengals, Tagovailoa foi retirado do campo em uma maca depois que ele novamente bateu a parte de trás da cabeça no chão quando levou um sack do time adversário.

Os braços de Tagovailoa pareceram se contrair quase imediatamente após o golpe e ele permaneceu em campo por cerca de sete minutos antes de ser levado ao hospital, onde foi diagnosticado com uma concussão.

A NFL e a Associação de Jogadores disseram em um comunicado conjunto que são necessárias modificações no protocolo de concussão para aumentar a segurança dos jogadores.