Confiança do Schalke em alta antes de dérbi do Ruhr contra o Dortmund
O Schalke tem lutado nesta temporada desde que foi promovido após um ano na segunda divisão, mas quatro empates consecutivos sem gols e duas vitórias tiraram o time da última posição na tabela.
"Estamos muito felizes com o que fizemos nas últimas semanas", disse o atacante do Schalke, Sebastian Polter, em uma coletiva com a imprensa internacional nesta sexta-feira (10). "Dar a volta por cima não é fácil, mas conseguimos."
"Nos últimos seis jogos nos concentramos em defender bem e tudo começa a partir daí. Esta é a base para parar de sofrer gols."
Enquanto o Schalke conseguiu tapar os buracos em sua defesa vazada, eles ainda estão lutando na parte ofensiva, com apenas 18 gols em 23 partidas, sendo apenas quatro tentos nos últimos seis jogos.
Acompanhe Schalke x Borussia Dortmund no Flashscore
Com o Dortmund em uma sequência perfeita de oito vitórias na Bundesliga em 2023, o Schalke vai precisar resolver seus problemas ofensivos se quiser deixar o dérbi com um resultado positivo.
"Sabemos que temos de marcar gols e melhorar o nosso ataque", disse Polter, que chegou ao elenco do Schalke nesta temporada.
"Às vezes, um gol é suficiente se não sofrermos gols".
O Dortmund está atualmente em segundo lugar no saldo de gols, empatado em 49 pontos com o líder Bayern de Munique. A vitória do Schalke por 2 a 0 sobre o VfL Bochum no último sábado colocou o time na 17ª colocação, empatado com o Hoffenheim, 16º, e o VfB Stuttgart, em 15º, com 19 pontos.
"Nossa confiança tem crescido nas últimas semanas. Você pode ver isso semana após semana", disse o goleiro do Schalke, Michael Langer.
"O Dortmund está jogando pelo primeiro lugar e estamos lutando lá embaixo por pontos. Mas agora estamos em boa forma e temos confiança para amanhã."
Para seu companheiro de equipe de 31 anos, Polter, que jogou por vários clubes da Bundesliga, lutar para evitar o rebaixamento não é novidade. Ele enfrentou o mesmo cenário com o Bochum na última temporada.
"Passei por isso algumas vezes em outros clubes. É algo que sei", disse Polter antes da maior rivalidade do futebol alemão.
"O dérbi é importante para a cidade, para os membros do clube. Nós, jogadores, temos que colocar nosso coração em campo. Queremos retribuir algo a eles. Eles sofreram não apenas nos últimos anos, mas também nesta temporada.
"Demos a volta por cima, mas queremos retribuir", disse Polter.