Confira as disputas que terão presença do Brasil neste sábado (27) nas Olimpíadas de Paris
Neste sábado (27), primeiro dia de provas após os Jogos serem abertos de forma oficial, o Brasil entra em ação em muitas modalidades.
Saiba mais sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore
Confira os principais destaques que o Flashscore separou para você não perder nada do início ao fim do dia, com os horários citados sempre sendo os de Brasília.
4h - Remo
As primeiras remadas do Brasil em Paris estarão sob responsabilidade de Lucas Verthein, que disputa a classificatória do Skiff Simples. Às 5h12, está prevista a apresentação de Beatriz Tavares, no mesmo estágio e prova.
4h30 - Hipismo
Os cavaleiros do Brasil serão os responsáveis pelas primeiras emoções do país neste sábado. O concurso completo de equitação, no individual e por equipes, tenta um bom resultado na categoria Adestramento. Os representantes do Brasil serão Carlos Parro, Rafael Losano e Márcio Jorge. As disputas individuais abrem os trabalhos.
5h - Judô
Tradicionalmente, o Brasil costuma beliscar medalhas no judô dentro dos Jogos. Neste primeiro dia de disputas, as categorias mais leves terão a chance de avançar, rodada após rodada. Na categoria até 48kg, às 5h, Natasha Ferreira terá uma dura missão pela frente: a japonesa Natsumi Tsunoda, dona de quatro medalhas em Mundiais, três delas de ouro. No masculino, na categoria até 60kg, Michel Augusto enfrenta o costa-riquenho Sebastian Sancho.
5h30 - Tiro esportivo
O tiro esportivo começa seus trabalhos no sábado com Philipe Chateaubrian. Ele compete na fase de classificação da pistola de ar dos 10 metros.
6h - Natação
As primeiras provas da natação com presença brasileira começam com Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncato nas classificatórias dos 400m livre, assim como Guilherme Costa, que vai disputar a mesma etapa também dos 400m livre.
As equipes masculina e feminina dos 4x100m livre também entram na água para as provas classificatórias.
6h - Ginástica
A ginástica brasileira se apresenta com provas qualificatórias com as presenças de Diogo Soares e Arthur Nory.
7h05 - Esgrima
Uma das esperanças de medalha do Brasil faz sua estreia neste sábado. A esgrimista Nathalie Moellhausen encara, na espada individual, a canadense Xiao Ruien, em duelo válido pela 2ª fase.
8h30 - Tênis
Maior nome do tênis brasileiro na atualidade, ocupando a 22ª posição no ranking da WTA, Bia Haddad faz sua estreia nos Jogos de Paris neste sábado. Ela encara encara a anfitriã Varvara Gracheva, 68ª do ranking, depois de ver sua mala ficar perdida após desembarcar na cidade-sede.
No mesmo horário, Laura Pigossi, medalhista de bronze nas duplas em Tóquio 2020 - primeira medalha do Brasil no tênis olímpico -, enfrenta, na disputa de simples, a ucraniana Dayana Yastremska. Nas duplas, a partir das 11h30, Bia vai jogar ao lado de Luisa Stefani contra as chinesas Yuan/Zhang.
8h - Vôlei
Itália e Brasil se enfrentam na estreia dos dois times na disputa do vôlei masculino. As duas seleções estão entre as favoritas e já se enfrentaram nove vezes nos Jogos, com oito vitórias brasileiras e uma italiana. Por duas vezes, os rivais se enfrentaram na grande decisão olímpica - 2004 e 2016 -, com vitória verde-amarela em ambas.
Brasil e Itália estão entre os países com mais medalhas na modalidade. Os brasileiros somam três ouros e três pratas, enquanto os italianos possuem três pratas e três bronzes.
9h50 - Badminton
A estreia do Brasil no badminton nos Jogos de Paris acontece com Juliana Viana, que vai encarar a tailandesa Supanida Katethong. O duelo é válido pela fase de classificação do Grupo D.
10h - Futebol masculino
Depois de perder na estreia para Marrocos, a seleção de futebol masculino da Argentina entra em campo para encarar o Iraque, precisando da vitória para aumentar suas chances de classificação.
10h - Canoagem slalom
A canoagem slalom do Brasil dará suas primeiras remadas com Pedro Gonçalves, o Pepê. Ele, que foi bronze no Mundial de Praga em 2019 no K1, tem descidas programadas para as 10h e 12h10, válidas pela fase eliminatória.
Às 11h e 13h10, é a vez de Ana Sátila. Pentacampeã dos Jogos Pan-Americanos, Sátila foi ouro no Mundial do Rio de Janeiro em 2018 no K1. A mineira de Iturama é a 3ª do ranking mundial e parte para sua quarta participação olímpica.
12h15 - Basquete
O basquete masculino do Brasil faz sua estreia contra os donos da casa da França. O jogo é válido pela fase de classificação do Grupo B, que ainda conta com Alemanha e Japão. O Brasil chegou aos Jogos depois de uma suada classificação no Pré-Olímpico, vencendo os donos da casa da Letônia na grande decisão, na casa dos adversários.
12h15 - Tênis de mesa
A estreia do Brasil no tênis de mesa nos Jogos de Paris vai acontecer nas duplas mistas. Vitor Ishiy e Bruna Takahashi vão encarar os espanhóis Maria Xiao/Alvaro Robles.
14h - Vôlei de praia
O primeiro jogo de uma dupla de vôlei de praia do Brasil será com André e George encarando os marroquinos Abicha e Elgraoui. O jogo é válido pela 1ª rodada do Grupo D.
15h10 - Surfe
A Tempestade Brasileira começa seus trabalhos na onda do Taiti com Filipe Toledo, que disputa a 1ª rodada. Gabriel Medina tem sua participação programada para as 15h45 e João Chianca às 16h20.
No feminino, Tati Weston Webb deve entrar em ação às 20h30, também pela 1ª rodada. Luana Silva se apresenta às 21h40, assim como Tainá Hinckel.