Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confira as disputas que terão presença do Brasil neste sábado (27) nas Olimpíadas de Paris

Daniel Ottoni
Brasil pega os donos da casa da França na estreia do basquete masculino
Brasil pega os donos da casa da França na estreia do basquete masculinoCOB
O Time Brasil já fez suas primeiras participações nas Olimpíadas de Paris na última quarta (24) e quinta-feira (25), com bons resultados já aparecendo antes mesmo da cerimônia de abertura.

Neste sábado (27), primeiro dia de provas após os Jogos serem abertos de forma oficial, o Brasil entra em ação em muitas modalidades. 

Saiba mais sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore

Confira os principais destaques que o Flashscore separou para você não perder nada do início ao fim do dia, com os horários citados sempre sendo os de Brasília. 

4h - Remo

As primeiras remadas do Brasil em Paris estarão sob responsabilidade de Lucas Verthein, que disputa a classificatória do Skiff Simples. Às 5h12, está prevista a apresentação de Beatriz Tavares, no mesmo estágio e prova. 

4h30 - Hipismo

Os cavaleiros do Brasil serão os responsáveis pelas primeiras emoções do país neste sábado. O concurso completo de equitação, no individual e por equipes, tenta um bom resultado na categoria Adestramento. Os representantes do Brasil serão Carlos Parro, Rafael Losano e Márcio Jorge. As disputas individuais abrem os trabalhos. 

5h - Judô

Tradicionalmente, o Brasil costuma beliscar medalhas no judô dentro dos Jogos. Neste primeiro dia de disputas, as categorias mais leves terão a chance de avançar, rodada após rodada. Na categoria até 48kg, às 5h, Natasha Ferreira terá uma dura missão pela frente: a japonesa Natsumi Tsunoda, dona de quatro medalhas em Mundiais, três delas de ouro. No masculino, na categoria até 60kg, Michel Augusto enfrenta o costa-riquenho Sebastian Sancho. 

5h30 - Tiro esportivo

O tiro esportivo começa seus trabalhos no sábado com Philipe Chateaubrian. Ele compete na fase de classificação da pistola de ar dos 10 metros.

6h - Natação

As primeiras provas da natação com presença brasileira começam com Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncato nas classificatórias dos 400m livre, assim como Guilherme Costa, que vai disputar a mesma etapa também dos 400m livre. 

As equipes masculina e feminina dos 4x100m livre também entram na água para as provas classificatórias. 

6h - Ginástica

A ginástica brasileira se apresenta com provas qualificatórias com as presenças de Diogo Soares e Arthur Nory.

7h05 - Esgrima

Uma das esperanças de medalha do Brasil faz sua estreia neste sábado. A esgrimista Nathalie Moellhausen encara, na espada individual, a canadense Xiao Ruien, em duelo válido pela 2ª fase.

8h30 - Tênis

Maior nome do tênis brasileiro na atualidade, ocupando a 22ª posição no ranking da WTA, Bia Haddad faz sua estreia nos Jogos de Paris neste sábado. Ela encara encara a anfitriã Varvara Gracheva, 68ª do ranking, depois de ver sua mala ficar perdida após desembarcar na cidade-sede. 

No mesmo horário, Laura Pigossi, medalhista de bronze nas duplas em Tóquio 2020 - primeira medalha do Brasil no tênis olímpico -, enfrenta, na disputa de simples, a ucraniana Dayana Yastremska. Nas duplas, a partir das 11h30, Bia vai jogar ao lado de Luisa Stefani contra as chinesas Yuan/Zhang

8h - Vôlei

Itália e Brasil se enfrentam na estreia dos dois times na disputa do vôlei masculino. As duas seleções estão entre as favoritas e já se enfrentaram nove vezes nos Jogos, com oito vitórias brasileiras e uma italiana. Por duas vezes, os rivais se enfrentaram na grande decisão olímpica - 2004 e 2016 -, com vitória verde-amarela em ambas. 

Brasil e Itália estão entre os países com mais medalhas na modalidade. Os brasileiros somam três ouros e três pratas, enquanto os italianos possuem três pratas e três bronzes.

9h50 - Badminton

A estreia do Brasil no badminton nos Jogos de Paris acontece com Juliana Viana, que vai encarar a tailandesa Supanida Katethong. O duelo é válido pela fase de classificação do Grupo D. 

10h - Futebol masculino 

Depois de perder na estreia para Marrocos, a seleção de futebol masculino da Argentina entra em campo para encarar o Iraqueprecisando da vitória para aumentar suas chances de classificação. 

10h - Canoagem slalom

A canoagem slalom do Brasil dará suas primeiras remadas com Pedro Gonçalves, o Pepê. Ele, que foi bronze no Mundial de Praga em 2019 no K1, tem descidas programadas para as 10h e 12h10, válidas pela fase eliminatória. 

Às 11h e 13h10, é a vez de Ana Sátila. Pentacampeã dos Jogos Pan-Americanos, Sátila foi ouro no Mundial do Rio de Janeiro em 2018 no K1. A mineira de Iturama é a 3ª do ranking mundial e parte para sua quarta participação olímpica. 

12h15 - Basquete

O basquete masculino do Brasil faz sua estreia contra os donos da casa da França. O jogo é válido pela fase de classificação do Grupo B, que ainda conta com Alemanha e Japão. O Brasil chegou aos Jogos depois de uma suada classificação no Pré-Olímpico, vencendo os donos da casa da Letônia na grande decisão, na casa dos adversários. 

12h15 - Tênis de mesa

A estreia do Brasil no tênis de mesa nos Jogos de Paris vai acontecer nas duplas mistas. Vitor Ishiy e Bruna Takahashi vão encarar os espanhóis Maria Xiao/Alvaro Robles

14h - Vôlei de praia

O primeiro jogo de uma dupla de vôlei de praia do Brasil será com André e George encarando os marroquinos Abicha e Elgraoui. O jogo é válido pela 1ª rodada do Grupo D. 

15h10 - Surfe

A Tempestade Brasileira começa seus trabalhos na onda do Taiti com Filipe Toledo, que disputa a 1ª rodada. Gabriel Medina tem sua participação programada para as 15h45 e João Chianca às 16h20.

No feminino, Tati Weston Webb deve entrar em ação às 20h30, também pela 1ª rodada. Luana Silva se apresenta às 21h40, assim como Tainá Hinckel