Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confira tabela do Mundial de clubes de vôlei masculino de 2022

Sada Cruzeiro busca o penta do Mundial
Sada Cruzeiro busca o penta do MundialAgência i7 - Sada Cruzeiro
O caminho para o Sada Cruzeiro conquistar seu quinto título do Mundial de clubes de vôlei masculino não será nada fácil. Não que nos anos anteriores, algum tipo de moleza tivesse aparecido pelo caminho. Mas a edição de 2022 mostra-se particularmente desafiadora para o time celeste, que vai sediar a competição pela sétima vez.

Nas quatro vezes em que foi campeão mundial, o Cruzeiro atuou diante da sua torcida, sempre no ginásio Divino Braga, em Betim, palco da edição deste ano.

O torneio contará com seis times divididos em dois grupos. Os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal.

Logo na primeira fase, o Cruzeiro encara o Vôlei Renata (SP), conhecido adversário da Superliga, além do Perugia (ITA), que conta com uma seleção internacional em seu elenco. Algumas das estrelas são o ponta cubano naturalizado polonês León, considerado por muitos o melhor jogador do planeta.

O central brasileiro Flávio é outro ponto forte do time, que tem o levantador Gianelli, da seleção italiana, como outra referência. O central polonês Semeniuk é também um dos destaques.

Na outra chave, estão Itambé Minas, que busca título inédito, Trentino,d a Itália e Paykan, do Irã. O time italiano é o recordista de títulos do Mundial com cinco taças. 

Os italianos também chegam com um forte time.  Os centrais sérvios Podrascanin e Lisinac estão ente os melhores do mundo, enquanto a experiência do oposto búlgaro Matey Kaziyski terá seu valor quando a bola subir. Uma das estrelas é o ponta italiano Alessandro Michieletto, uma das maiores revelações do vôlei local nos últimos anos. 

Minas, Vôlei Renata e Cruzeiro estão entre os quatro primeiros colocados da Superliga masculina. 

Esta será a primeira vez que três brasileiros disputam o Mundial. O Vôlei Renata recebeu o convite por ter sido o terceiro colocado na última edição do Sul-Americano. O torneio continetal colocaria campeão e vice (Cruzeiro e Minas) no Mundial. Como o Cruzeiro está sediando o evento, uma nova vaga sul-americana foi aberta. 

Trentino e Perugia chegam por serem os atuais segundo e terceiros colocados, respectivamente, da Champions League, uma vez que os poloneses do Zaksa preferiram não disputar a competição, situação que já tinha acontecido no ano anterior. O Paykan se apresenta por ser o o atual campeão asiático. 

Tabela do Campeonato Mundial masculino de clubes:

7/12: 18h – Itambé Minas x Paykan

7/12: 21h – Sada Cruzeiro x Vôlei Renata

8/12: 18h – Trentino x Paykan

8/12: 21h – Vôlei Renata x Perugia

9/12: 18h15 – Itambé Minas x Trentino

9/12: 21h15 – Sada Cruzeiro x Perugia

10/12: 18h15 – Semifinal 1

10/12: 21h15 – Semifinal 2

11/12: 13h – Disputa pelo bronze

11/12: 16h – Final