Confira top 10 de joias espanholas que têm tudo para explodir no futebol europeu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confira top 10 de joias espanholas que têm tudo para explodir no futebol europeu

Gharbi pode ser a futura estrela do PSG
Gharbi pode ser a futura estrela do PSGProfimedia
A Espanha produz constantemente um grande número de jogadores para o futebol mundial. Selecionamos 10 jovens que ainda estão na adolescência e que podem ser estrelas no futuro. Deixamos de fora Gavi (19) e Yamal (16) por já estarem na elite espanhola.

Ivan Fresneda

O lateral-direito entrou para a escolinha do Real Madrid aos 10 anos de idade. Depois de quatro anos, foi para o rival Leganés e reforçou o Valladolid antes da temporada 2020/21, o que lhe deu uma chance na equipe principal.

Ele aproveitou lesões dos companheiros e fez sua estreia aos 17 anos. Jogou 23 partidas na LaLiga na última temporada e foi um dos pilares da equipe. Suas atuações foram observadas de perto por Arsenal, Barcelona e Newcastle. Atualmente, defende o Sporting, de Portugal. 

Assane Diao

Nascido no Senegal, mas criado na Espanha, ele passou por vários clubes menores até chegar ao Betis em 2021. Brilhou nesta temporada desde que entrou no time principal. Fez sua estreia em jogo da Liga Europa contra o Rangers, depois marcou em sua primeira partida na La Liga contra o Granada. 

Também marcou três vezes seguidas contra o Valencia e Sparta Praga. Seu gol mais recente foi na Copa do Rei. Tem apenas 18 anos e o Real Madrid já demonstra interesse. É um ala muito físico e técnico.

Cristhian Mosquera

Nasceu em Alicante, mas seu pai é colombiano. Mosquera começou a jogar basquete ainda jovem e depois futsal. Começou a jogar futebol aos nove anos de idade, entrando na academia do Hércules, onde foi notado pelo Valencia aos 12 anos.

Já na temporada 2021/22, ficou no banco várias vezes. Jogou oito partidas da La Liga até agora e é o quarto jogador mais jovem a defender os "Morcegos". Representou a Espanha em várias categorias.

Ismaël Gharbi

Pode jogar como lateral e meia. Tem excelente técnica, passes e chutes diretos. Gharbi nasceu em Paris e é filho de pai tunisiano e mãe espanhola. É um muçulmano convicto.

Começou no futebol na academia do FC Paris, de onde se transferiu para o PSG aos 12 anos de idade. Estava muito interessado em entrar para a equipe nacional da Tunísia, mas acabou defendendo o time sub-18 da França.

Desde o ano passado, tem jogado nas categorias de base da Espanha. Fez sete partidas pela equipe juvenil do PSG e já tem dois títulos. Atualmente, está emprestado ao Lausanne, da Suíça.

Iker Bravo

Ele passou 11 anos de sua carreira juvenil no La Masia, do Barcelona, antes de aceitar uma oferta do Leverkusen em 2021. Quando fez sua estreia na Copa da Alemanha, pelo time A, em outubro do ano mencionado, tinha apenas 16 anos, 9 meses e 15 dias, o que o tornou o jogador mais jovem da história do Bayer. Há um ano, foi adquirido por empréstimo pelo Real Madrid e incluído na equipe B. Foi para o banco de reservas do time A e jogou na Liga dos Campeões juvenil.

Mario Martín

O meio-campista central é o líder da equipe reserva do Real Madrid e tem uma ótima visão de jogo, que também é apreciada na equipe nacional sub-19, onde é um dos pilares, e deve ser o mesmo no Campeonato Europeu deste ano. Jogou 45 partidas pelo Castilla e fez parte da equipe que venceu o Mundial de Clubes em fevereiro.

Mario Martín é elogiado por sua visão de jogo
Mario Martín é elogiado por sua visão de jogoProfimedia

Ángel Alarcón

O ala ou atacante com faro de gol chegou ao Barcelona em 2018 e já estreou na equipe B em nível sênior durante a temporada 2020/21. Perdeu a temporada seguinte devido a uma grave lesão no joelho, que prejudicou seu desenvolvimento.

No entanto, retornou com boas atuações que fizeram com que Xavi o escalasse em cinco duelos da La Liga, deixando-o com um título de campeão em sua coleção. Já jogou na equipe nacional sub-20.

Números recentes de Ángel Alarcón
Números recentes de Ángel AlarcónFlashscore

Ilias Akhomach

Outro dos jovens ofensivos do Barcelona, fez duas partidas na equipe juvenil. Recebeu chance de Ronald Koeman em 2021, quando tinha apenas 17 anos. 

Deixou os "Blaugranas" após a temporada e se juntou ao Villarreal, onde tem saído principalmente do banco até agora. Outros jovens talentosos, como Víctor Barberá e Fábio Blanco, também fizeram a mesma mudança recentemente. É de origem marroquina.

Juan Larios

O lateral esquerdo jogou nas categorias de base do Sevilla e do Barcelona e foi para a base do Manchester City em 2020. Teve um bom desempenho nas equipes juvenis ou na Premier League Sub-21.

O Southampton o comprou há um ano como um dos quatro jogadores vindos dos "Citizens". Participou de cinco jogos na principal liga inglesa. Após o rebaixamento do Saints, ele certamente terá mais chances. Um ano na Championship só pode lhe fazer bem.

Samu Omorodion

Ele foi adquirido pelo Granada em 2021, quando fez sua estreia na La Liga em agosto deste ano. Ele também marcou um gol contra o Atlético logo de cara. Essa foi a última prova de que esse time de Madri, em particular, queria comprá-lo, o que aconteceu alguns dias depois. Ele foi emprestado ao Alavés. Marcou contra Celta, Villarreal e, mais recentemente, contra o Barcelona, tornando-se o gol mais rápido do clube na primeira divisão. O técnico da equipe nacional sub-21 já o notou.