Conheça Bajcetic, jovem espanhol que marcou pela 1ª vez pelo Liverpool

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conheça Bajcetic, jovem espanhol que marcou pela 1ª vez pelo Liverpool

Bajcetic, de apenas 18 anos, faz parte da seleção sub-19 da Espanha
Bajcetic, de apenas 18 anos, faz parte da seleção sub-19 da EspanhaAFP
Foi na reta final da partida entre Liverpool e Aston Villa que saiu o primei gol, como profissional, de um dos talentos da base do futebol espanhol.

O volante Stefan Bajcetic, de apenas 18 anos, faz parte da seleção sub-19 do seu país, com o gol marcando o fazendo ganhar maior visibilidade. Com poucos segundos em campo, no jogo que marcou sua sétima aparição no time principal do Liverpool, ele mostrou resultados. Suas outras presenças aconteceram três vezes na Liga dos Campeões, duas na Copa da Liga e outras duas na Premier League.

Confira a classificação da Premier League

Seu nome já está repercutindo na mídia, mesmo já sendo bem conhecido entre os especialistas do futebol de base do Liverpool (integrou os times sub-18, sub-21 e sub-23).

Bajcetic não é um jogador particularmente ofensivo. O jogador, que pode atuar em diferentes posições, não costuma abrir mão do ataque quando tem tal oportunidade. No seu currículo, estão gols na liga juvenil na temporada passada, além de assistência na Copa da Liga e outras marcas nas categorias de base da Premier League. 

Ele é maior de idade há apenas alguns meses e ainda tem muito espaço para continuar crescendo. Seu objetivo de curto prazo deve ser estar à disposição de Klopp nesta temporada e, mais adiante, conquistar um contrato como profissional em um dos clubes mais prestigiados do mundo. Outra possibilidade, mesmo que esta última ocorra, seria sair por empréstimo , como tantos outros jovens, para que possa se formar em um time de nível inferior (de preferência inglês) e assim usufruir de mais minutos. 

Futebol é de família

Seu sobrenome é popular por ser filho de Srdjan Bajcetic, que disputou 28 partidas na LaLiga com a camisa do Celta de Vigo, clube no qual conseguiu marcar três gols. Antes de chegar à Espanha, seu pai jogou no Vojvodina e depois foi para o tradicional Estrela Vermelha, último time antes de desembarcar em Vigo.

Depois da breve experiência de um ano na Espanha, voltou a fazer as malas, embora também não tenha ido muito longe (até Braga, a cerca de 100 quilômetros de distância).

Srdjan, que também atuava como meio-campista, que teve a oportunidade de disputar a Copa da Uefa e a Liga dos Campeões. Ele chegou a voltar ao time de Belgrado. Antes de se aposentar, jogou no Dalian Shide, de China. Encerrou a carreira sem experimentar a experiência inglesa, ao contrário de Stefan, cujo nome se destaca mais que o do irmão Jovan, que compete na Ponteareas Youth Sports Society (da 3ª divisão espanhola).