Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conheça os 5 goleiros no radar do Bayern para substituir lesionado Neuer

Conheça os 5 goleiros no radar do Bayern para substituir lesionado Neuer
Conheça os 5 goleiros no radar do Bayern para substituir lesionado NeuerProfimedia
O fim de 2022 não foi bom para Manuel Neuer (36). O goleiro levou gol em todos os jogos na Copa do Mundo e viu a Alemanha cair na fase de grupos. Poucos dias depois, sofreu uma lesão séria enquanto esquiava nas férias. Com o arqueiro titular fora da temporada, o Bayern de Munique está à procura de um novo titular. Quem poderá ser?

Durante a curta ausência de Neuer no início desta temporada, por uma lesão no ombro, o atual decacampeão alemão contou com o experiente reserva Sven Ulreich (34).

Acompanhe a janela de transferências da Europa em tempo real

O Bayern, porém, quer um substituto de longo prazo para manter a vantagem na liderança da Bundesliga e lutar pelo título da Liga dos Campeões. Conheça a seguir os cinco principais candidatos.

Alexander Nübel (26)

Nübel teve poucas chances no Bayern antes de ser emprestado ao Monaco
Nübel teve poucas chances no Bayern antes de ser emprestado ao MonacoBayern

Assim como Neuer, Nübel trocou o Schalke pelo Bayern. Mas as semelhanças param por aí, já que Neuer virou titular logo após sua chegada e começou a bater recordes, enquanto Nübel atuou apenas uma vez na Bundesliga pelo time da Baviera, e agora está na segunda temporada de empréstimo ao Monaco.

Embora esta opção pareça a mais fácil para o Bayern, ela não é tão simples assim. De acordo com o jornal alemão TZ, Nübel não gosta de trabalhar com o preparador de goleiros do Bayern, Toni Tapalovic. Ele vê o profissional como um fiel escudeiro de Neuer, e quer ser treinado por alguém em quem pode confiar.

Além disso, segundo fontes, Nübel quer uma batalha justa pela posição quando Neuer voltar de lesão. O camisa 1, por sua vez, espera seguir como titular indiscutível, mesmo em idade avançada. Em suma, as conversas entre Bayern e Nübel estão em andamento, mas um retorno precoce a Munique parece improvável

Dominik Livakovic (27)

Livakovic ajudou a Croácia a conquistar o terceiro lugar na Copa
Livakovic ajudou a Croácia a conquistar o terceiro lugar na CopaAFP

Um dos goleiros que se destacou na Copa do Mundo, Livakovic foi uma das peças-chave da campanha da Croácia, que terminou em terceiro lugar. Ele defendeu três pênaltis nas oitavas de final, contra o Japão, e fez 11 defesas cruciais nas quartas de final para eliminar o Brasil.

Livakovic passou toda a carreira em seu país de origem, e é o titular do Dínamo de Zagreb há sete temporadas. Aos 27 anos de idade (e após um desempenho tão bom na Copa), pode ser a hora da transferência para uma liga importante. O Dínamo teria pedido 10 milhões de euros por ele, uma barganha no mercado atual.

Emiliano Martínez (30)

Após a final da Copa do Mundo, as provocações e celebrações do goleiro receberam mais atenção do que seu desempenho. Mas não podemos esquecer o que Emiliano Martínez estava comemorando — o título da Copa do Mundo e a Luva de Ouro de melhor goleiro do torneio. E não se chega até lá apenas falando mal dos batedores de pênalti dos adversários.

Martínez foi um dos heróis da Argentina no tricampeonato mundial
Martínez foi um dos heróis da Argentina no tricampeonato mundialAFP

Martínez passou quase uma década brigando por espaço no Arsenal. Ele teve seis empréstimos antes de lutar com Bernd Leno pela vaga. "Dibu" não teve sucesso no norte de Londres, mas a transferência para o Aston Villa veio na hora certa. O goleiro é titular absoluto e um dos jogadores mais importantes dos Villans

As atuações pelo clube de Birmingham o levaram à seleção argentina, e ele foi de estreante a campeão mundial em apenas um ano. Aos 30 anos de idade, esta poderia ser uma das últimas chances de dar o salto para um clube gigante. E será difícil encontrar um maior do que o Bayern.

Bono (31)

Mais um goleiro que brilhou na Copa do Mundo. O Marrocos fez história no Catar ao alcançar a melhor campanha de um país africano na história. A equipe ganhou fama pelo desempenho defensivo, já que sofreu apenas um gol até as semifinais, contra a França. E Bono era parte fundamental da muralha marroquina.

Nascido em Montreal, no Canadá, de pais marroquinos, o goleiro passou a maior parte de sua juventude em Casablanca, nas categorias de base do Wydad. A carreira profissional o levou à Espanha, onde atuou no time B do Atlético de Madrid, no Real Zaragoza e no Girona antes de se transferir para o Sevilla.

Bono brilhou pelo Marrocos na Copa do Mundo
Bono brilhou pelo Marrocos na Copa do MundoAFP

Bono chegou ao clube para ser o reserva de Tomás Vaclík, mas tomou a vaga do tcheco e agora está em sua terceira temporada como titular. O marroquino ajudou o Sevilla a conquistar mais um título da Liga Europa, ganhou o Troféu Zamora de goleiro menos vazado de LaLiga (2021/22) e marcou até um gol. Depois de fazer história com o Marrocos na Copa do Mundo, ele certamente não recusaria a possibilidade de uma transferência para Munique, sobretudo porque era torcedor do Bayern quando criança.

Yann Sommer (34)

Ele não está tão em alta quanto outros da lista, mas seria uma escolha lógica — e talvez até óbvia — para o Bayern. Sommer é um excelente goleiro, titular há muito tempo no Borussia Monchengladbach e na seleção suíça, e tem bastante experiência. Ele completou 34 anos uma semana antes do Natal.

Apesar de provar sua qualidade com frequência durante mais de uma década, Sommer não ganhou um único título desde que trocou o Basel pelo Gladbach, em 2014/15, e provavelmente quer um troféu antes de se aposentar. Segundo informações na Alemanha, o Bayern considera seriamente a contratação de Sommer.

O suíço não seria um substituto a longo prazo para Neuer, devido à idade, mas traria muita qualidade por um preço razoável — o Borussia provavelmente prefere vendê-lo agora em vez de deixá-lo sair de graça na próxima janela, quando ficará sem contrato.

Confira as últimas notícias do futebol internacional