Conheça os 9 estreantes da Seleção Brasileira na lista de Ramon Menezes
Entre os estreantes, cinco são jovens da Seleção Brasileira Sub-20, comandada por Ramon. Todos participaram do título do Sul-Americano da categoria, entre janeiro e fevereiro. Artilheiros da competição, Andrey Santos e Vitor Roque foram promovidos à equipe principal.
Conheça um pouco mais sobre as caras novas da Seleção:
Mycael
O jovem de 18 anos é mais um dos goleiros que despontam no Athletico-PR, após Weverton, Bento e Santos. Mycael foi destaque em todas as categorias de base da Seleção Brasileira e disputou o Sul-Americano Sub-20 no início deste ano. Na competição, destacou-se com boas atuações e pênalti defendido contra a Argentina.
Arthur
Jogador que atua na posição mais carente do futebol brasileiro, a lateral direita, Arthur é um dos atletas mais promissores da base brasileira. Revelado pelo América-MG, clube com tradição na formação de talentos, o jovem de 19 anos já é desejado por clubes europeus. O Barcelona foi um dos que demonstrou interesse no lateral.
Robert Renan
Outro jogador que esteve presente no Sul-Americano Sub-20, Robert Renan (19) foi formado na base do Corinthians e negociado com o Zenit no início deste ano. O zagueiro de 1,86m se destaca pela ótima técnica e pelo bom passe, diferencial que ficou explícito na campanha brasileira no Sul-Americano. Robert jogou 10 partidas pelo time profissional do Corinthians e marcou um gol.
André
Eleito a revelação do Brasileirão de 2021, André (21) já se firmou entre os melhores volantes do país. Cria de Xerém, a famosa base do Fluminense, o jogador vem cumprindo tudo que prometia quando ainda era um adolescente. Além do poder de marcação, o jovem tem bom passe e ótima saída de bola, e é um dos protagonistas do Flu de Fernando Diniz.
Andrey Santos
Maior destaque brasileiro no Sul-Americano Sub-20, Andrey Santos (18) já está vendido ao Chelsea, por cerca de 15 milhões de euros (R$ 82 milhões). O volante, no entanto, não conseguiu o visto de trabalho na Inglaterra e continuará jogando pelo Vasco, seu clube formador, ao menos até o meio do ano. Andrey é uma das maiores esperanças do meio-campo da Seleção no ciclo para a Copa de 2026.
João Gomes
Peça-chave no grande time do Flamengo de 2022, João Gomes é um dos mais conhecidos novatos desta convocação de Ramon Menezes. O volante de 22 anos foi vendido ao Wolverhampton e já marcou até gol em seu início de trajetória na Premier League. O jogador tem como características a versatilidade e o grande poder de marcação.
Raphael Veiga
Um dos nomes mais pedidos nas convocações do último ciclo de Copa do Mundo, Raphael Veiga (27) finalmente foi chamado para a Seleção Brasileira. O meia do Palmeiras foi um dos protagonistas nas temporadas vitoriosas do clube nos últimos três anos. Além disso, Veiga vive um dos melhores momentos de sua carreira neste início de 2023, com cinco gols e cinco assistências.
Rony
O atacante de 27 anos é o mais velho do grupo de estreantes desta convocação. Também do Palmeiras, assim como Veiga, Rony se destacou nas últimas temporadas pelos gols e por seu poder de superação, após receber várias críticas da imprensa e da torcida palmeirense. Muito trabalhador, o atleta vive um ótimo momento, coroado com a presença na lista de Ramon Menezes.
Vitor Roque
Joia da base do Cruzeiro, Vitor Roque explodiu para o futebol brasileiro em 2022. O atacante de 18 anos foi vendido ao Athletico-PR e, pelo clube, destacou-se na campanha do vice-campeonato da Libertadores. Vitor também esteve presente no Sul-Americano Sub-20, no qual marcou seis gols em oito jogos.