Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conheça os destaques do Marrocos que fazem história na Copa

Conheça os destaques do Marrocos que fazem história na Copa
Conheça os destaques do Marrocos que fazem história na CopaAFP
A histórica campanha do Marrocos, primeiro semifinalista africano da Copa do Mundo após bater Portugal neste sábado (10), é marcada por uma geração de jogadores talentosos, que se destacam no futebol europeu. Alguns deles são nascidos em países do Velho Continente e fizeram, inclusive, a base nos principais clubes do mundo.

O trabalho de Walid Regragui, além da organização tática, conta com uma geração talentosa, formada por atletas como Bono, Achraf Hakimi, Noussair Mazraoui, Sofyan Amrabat, Azzedine Ounahi, Hakim Ziyech, Youssef En-Nesyri e Sofiane Boufal.

Acompanhe a cobertura completa da Copa do Mundo

Saiba mais sobre cada um dos principais jogadores do Marrocos responsáveis pela histórica campanha na Copa do Mundo.

Bono (Sevilla)

O goleiro titular do Marrocos, herói das classificações contra Espanha e Portugal, nasceu no Canadá, mas optou por jogar pelo Marrocos. Titular do Sevilla nas últimas duas temporadas, Bono construiu toda a sua carreira profissional no futebol espanhol, passando também por Atlético de Madrid, Zaragoza e Girona. Seu maior título na carreira foi a Liga Europa 2019/20, pelo clube da Andaluzia.

Hakimi (PSG)

Achrak Hakimi joga no Paris Saint-Germain
Achrak Hakimi joga no Paris Saint-GermainAFP

O lateral-direito do Marrocos se notabilizou nesta Copa por ter marcado o gol decisivo na disputa por pênaltis contra a Espanha nas oitavas de final. Para Achraf Hakimi foi ainda mais especial pelo fato de ele ter nascido na Espanha, em Madri, e ter sido formado na base do Real Madrid. Outro que optou por jogar pelo Marrocos, Hakimi já jogou em quatro das grandes ligas: Espanha (Real Madrid), Alemanha (Borussia Dortmund), Itália (Internazionale) e França (Paris Saint-Germain).

Mazraoui (Bayern de Munique)

O defensor Noussair Mazraoui é mais um dos jogadores marroquinos que nasceu em outro país, neste caso a Holanda. O jogador do Bayern de Munique se formou na base do Ajax, onde ficou por quatro anos, entre 2018 e 2022, até se transferir para o futebol alemão. Mazraoui quase ficou de fora da Copa do Mundo pelas desavenças com o ex-técnico do Marrocos Vahid Halilhodžić, porém, após Regragui assumir em agosto deste ano, ele foi reintegrado ao grupo.

O Marrocos tem três dos seis maiores roubadores de bola da Copa
O Marrocos tem três dos seis maiores roubadores de bola da CopaOpta by StatsPerform

Amrabat (Fiorentina)

Amrabat teve atuação decisiva contra Portugal
Amrabat teve atuação decisiva contra PortugalOpta by StatsPerform

Grande comandante do meio-campo marroquino, o volante Amrabat é um dos jogadores que sai mais valorizado desta Copa do Mundo. Ele já desperta preocupação do seu atual clube, a Fiorentina. Alvo fácil na próxima janela, o camisa 4 do Marrocos nasceu em Huizen, na Holanda, e começou sua carreira no Utrecht. Depois passou por Feyenoord, Club BruggeVerona antes de chegar à Fiorentina.

Ounahi (Angers)

Primeiro jogador da lista que nasceu no Marrocos, em Casablanca, Azzedine Ounahi é fruto da academia de futebol Mohhamed VI, montada no país africano para formar novos jogadores para a seleção marroquina. Ounahi logo se transferiu para o futebol francês e jogou no Avranches e no Angers (clube atual).

Ziyech (Chelsea)

Ziyech é o jogador mais famoso da seleção marroquina
Ziyech é o jogador mais famoso da seleção marroquinaAFP

Grande destaque ofensivo da seleção marroquina e jogador mais famoso do time de Walid Regragui, Ziyech nasceu na Holanda e chegou a jogar nas seleções de base do país europeu, mas optou mais tarde pelo Marrocos. Ele tem passagens por Heerenveen, TwenteAjax, e agora joga na Premier League, pelo Chelsea.

En-Nesyri (Sevilla)

Autor do gol que colocou a primeira seleção africana em uma semifinal de Copa do Mundo, En-Nesyri é outro jogador fruto da academia Mohhamed VI em Salé, no interior do Marrocos. Depois da sua formação, desenvolveu toda a carreira no futebol espanhol, passando por Málaga, Leganés e Sevilla, seu atual clube.

Sofiane Boufal (Angers)

O atacante é fruto da grande diáspora marroquina na França, onde nasceu e fez toda a sua carreira. Sofiane Boufal joga hoje no time que o revelou há 10 anos, o Angers. Ele também teve passagens pelo Lille, também na França, pelo Southampton, na Inglaterra, e pelo Celta de Vigo, na Espanha.