Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conmebol anuncia Maracanã como sede da final da Libertadores de 2023

Mateus Figueiredo
Maracanã durante a final da Libertadores de 2020
Maracanã durante a final da Libertadores de 2020Profimedia
O Maracanã receberá a final da Libertadores 2023 no dia 11 de novembro, anunciou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, nesta quarta-feira (8). Desde que a decisão passou a ser em jogo único, será a segunda vez que o estádio receberá a finalíssima.

A outra foi na edição de 2020, com final disputada no início de 2021 entre Palmeiras e Santos. Na oportunidade, o Verdão conquistou o seu bicampeonato na competição. As finais de 1981, entre Flamengo e Cobreloa, e de 2008, entre Fluminense e LDU, tiveram jogos disputados no estádio.

A CBF apresentou candidaturas para receber as finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana. A principal motivação da entidade em relação a principal competição do continente, foram as três últimas finais, disputadas só por brasileiros: Santos x Palmeiras em 2020, Palmeiras x Flamengo em 2021 e Flamengo x Athletico-PR em 2022.

Alejandro Domínguez também divulgou a sede da final da Copa Sul-Americana e ela será Montevidéu. A cidade recebeu as decisões da Sul-Americana e da Libetadores em 2021.