Conmebol declara apoio à reeleição de Infantino como presidente da FIFA
O apoio a Infantino foi anunciado com a presença do mandatário em uma reunião da cúpula da Conmebol em Luque, no Paraguai.
"Após uma troca de opiniões sobre o presente e o futuro do futebol sul-americano e mundial, Infantino recebeu o apoio unânime das associações-membro da Conmebol", anunciou a entidade em seu site.
Infantino esteve na sede da Conmebol na companhia do presidente da confederação, Alejandro Domínguez, logo após comparecer à inauguração de um centro de alto rendimento para o futebol feminino, construído pela Associação Paraguaia de Futebol.
Para março de 2023 está programado o congresso da FIFA em Kigali, capital de Ruanda, onde Infantino tentará renovar seu mandato.
O ítalo-suíço irá dessa forma em busca do seu terceiro período consecutivo à frente da FIFA desde 2016, quando a entidade estava envolvida em um escândalo de corrupção investigado pela justiça dos Estados Unidos.
O apoio também se dá após relações turbulentas entre as duas organizações no último ano, marcadas por uma queda de braço em torno da realização da Copa do Mundo de dois e dois anos, algo desejado pela Fifa, mas que a confederação sul-americana era terminantemente contra.
A América do Sul também se opôs às cinco substituições em jogos entre seleções, medida adotada durante a pandemia de COVID-19 e que se mantém até hoje.