“Conseguimos ser a Argentina de sempre”, afirma Messi após vitória
“Nós sabíamos que era preciso jogar deste jeito. Um jogo realmente muito complicado, importante para a nossa seleção. O México é um time que joga muito bem, com um excelente treinador, controle de bola. No primeiro tempo jogamos com intensidade. No segundo ficamos mais tranquilos, com mais passes e movimentação de bola. Conseguimos ser a Argentina de sempre”, analisou Messi em entrevista na saída de campo.
Veja como foi Argentina 2 x 0 México
A Argentina precisa de uma vitória contra a líder Polônia na próxima quarta-feira (30) para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. O resultado também assegura a primeira colocação, que impediria um provável confronto com a França na próxima fase. Em caso de empate, a Albiceleste terá de torcer para Arábia Saudita ou México não a ultrapassarem. E, se perder para os poloneses, está fora.
“Agora não podemos cruzar os braços. É trabalho, dedicação. Não podemos errar nesse jogo que vem pela frente. A gente sabia que nossos torcedores dariam essa resposta. Nós conseguimos cumprir a expectativa deles. Estamos caminhando juntos, seleção e torcida”, disse Messi.
Derrota na estreia
O capitão da seleção argentina também comentou sobre a surpreendente derrota na primeira rodada, para a Arábia Saudita. De acordo com o camisa 10, a equipe pagou pelo nervosismo da estreia e pela inexperiência de vários jogadores que nunca haviam participado de uma Copa do Mundo.
“Tem várias instabilidades envolvidas. Não são desculpas, mas enfim… Não conseguimos o resultado que queríamos no primeiro jogo, com aquelas jogadas isoladas que nos fizeram perder. Porque, na verdade, nós também jogamos bem, poderíamos ter tido um resultado diferente. A gente sabia que hoje (sábado) era preciso ganhar, arrancar esses três pontos. E conseguimos”, comemorou Messi.