Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conte diz que Kane vai dar a volta por cima após decepção na Copa

Conte diz que Kane vai dar a volta por cima após decepção na Copa
Conte diz que Kane vai dar a volta por cima após decepção na CopaAFP
O técnico do Tottenham, Antonio Conte (53), disse não ter dúvidas de que Harry Kane (29) vai superar a decepção que teve na Copa do Mundo após o recomeço da Premier League nesta segunda-feira.

Kane igualou a marca de Wayne Rooney para a Inglaterra ao converter um pênalti nas quartas de final da Copa do Mundo contra a França, mas depois perdeu um outro pênalti na derrota por 2 a 1.

Ele voltou a marcar nesta segunda-feira com uma cabeçada majestosa aos 20 minutos do segundo tempo. Foi dele o primeiro gol do Tootenham no empate de 2 a 2 contra o Brentford, que chegou a a a abrir 2 a 0. 

Confira a classificação da Premier League

"Pessoalmente, sobre Harry, não tenho dúvidas sobre sua qualidade, sobre sua mentalidade, sobre a maneira como ele abordou cada jogo e cada sessão de treinamento", disse Conte aos repórteres.

"Harry está enfrentando uma situação estranha porque ele jogou uma Copa do Mundo muito boa. O time jogou as quartas de final e ele perdeu esse pênalti. Foi um pênalti decisivo. Mas você sabe muito bem, futebol é isso.

Confira como foi Brentford x Tottenham

"Você pode ter momentos positivos ou negativos. Se você é forte mentalmente, se é um jogador de ponta, há um momento em que você tem que deixar de lado uma situação negativa e seguir em frente. Eu acho que Harry fez isso."

Os torcedores do Brentford provocaram Kane com gritos de "você decepcionou seu país", mas Conte disse que os fãs deveriam bater palmas para ele.

Foi o 13º gol de Kane na temporada. Seis minutos depois, Pierre-Emile Hojbjerg garantiu o empate ao Tottenham. Foi o sexto jogo consecutivo da Premier League que o quarto colocado Tottenham sofreu o primeiro gol, mas a forma como eles responderam após o intervalo impressionou Conte.

"Por um lado, tenho que ficar feliz pela reação e maneira como jogamos no segundo tempo", disse Conte. "Não só a forma como marcamos dois gols, mas a energia, o desejo, a intensidade com que jogamos. Quando você joga dessa forma, com certeza cria muitos problemas para o seu adversário."