Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conte: "Precisamos de mentalidade vencedora em todo o clube"

Atualizada
Conte falou sobre seu trabalho no Tottenham
Conte falou sobre seu trabalho no TottenhamAFP
O técnico do Tottenham, Antonio Conte, diz que está trabalhando duro para implementar uma mentalidade vencedora em todo o clube.

Os Spurs estão atualmente em terceiro na Premier League, quatro pontos atrás do líder Arsenal e três atrás do Manchester City, antes da partida deste sábado no seu estádio contra o Everton.

Conte disse que não foi difícil transmitir sua mensagem verbalmente, mas foi mais difícil incutir bons hábitos nos seus comandados. "Acho que transmitir esta mensagem com as palavras não é difícil porque todos podem falar sobre mentalidade, a mentalidade vencedora", disse ele em sua entrevista coletiva pré-jogo nesta sexta-feira (14).

"Se queremos transferir essa mentalidade, você precisa conhecer esse pensamento porque fez esse caminho no passado e depois precisa encontrar jogadores e um ambiente aberto para receber essa situação".

O italiano admitiu que construir uma mentalidade vencedora foi um trabalho árduo. "Estamos trabalhando muito nesse aspecto", disse. "Estou gostando muito de trabalhar com esses jogadores e tentar envolver todo o ambiente do Tottenham, porque uma mentalidade vencedora tem que ser para todo o clube e não apenas para os jogadores".

Confira a tabela completa da Premier League

Conte disse que não estava preocupado com a falta de gols do atacante Son Heung-min no início da temporada, após o sul-coreano marcar duas vezes contra o Eintracht Frankfurt na vitória do Tottenham na Liga dos Campeões no meio da semana.

"Eu não estava realmente preocupado com o Son ou se na última temporada Harry (Kane) não marcou gols", disse o técnico italiano.

"Acho que estamos falando de dois jogadores importantes para nós e que trabalham muito bem. Pode acontecer durante a temporada que você tenha um período em que não consiga marcar ou tenha um pouco de azar.

"Mas repito - estamos falando de dois atacantes importantes. Com certeza, no final da temporada, sei que eles vão marcar mais gols e irão nos ajudar".