Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conte, Spalletti e Cannavaro: quem assume a seleção italiana?

Começa a disputa para definir o novo técnico da Azzurra
Começa a disputa para definir o novo técnico da AzzurraAFP e Profimedia
A demissão de Roberto Mancini, do cargo de técnico da seleção da Itália, foi uma surpresa e o nome do seu sucessor está em andamento.

Na Internet, os torcedores estão se dividindo entre Antonio Conte e Luciano Spalletti.

Há aqueles que esperam um golpe de mestre com Carlo Ancelotti, que pode mudar seu jeito de ser, não aceitando o banco do Brasil, mas também se fala em Fabio Cannavaro e Daniele De Rossi.

Conte e Spalletti na pole?

É fato que a FIGC (Federação Italiana de Futebol) já está trabalhando para definir o novo técnico da Azzurra nos próximos dias. Antonio Conte e Spaletti, por estarem sem clube, ganham força naturalmente.

Conte já treinou a Itália entre 2014 e 2016. Em março, ele rescindiu seu contrato com o Tottenham.

Spalletti, por sua vez, despediu-se do Napoli após a conquista do Scudetto, mas reiterou várias vezes que quer encarar esse ano como um período sabático.

Espaço para um campeão mundial?

A lista de possíveis treinadores não se limita aos dois fortes candidatos: há também o nome de Fabio Cannavaro, campeão mundial de 2006, com uma carreira de treinador principalmente na China e uma breve experiência no Benevento, da segunda divisão italiana, na última temporada, em 2022. Daniele De Rossi, assistente de Mancini, também teve uma breve e negativa experiência como treinador do Spal.

Allegri de fora

Há até mesmo rumores, alimentados pelas mídias sociais, de um possível acordo entre FIGC e Juventus para levar Allegri, técnico da Juventus, para a Azzurra.