Convocação final da seleção para a Copa será no dia 7 de novembro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Convocação final da seleção para a Copa será no dia 7 de novembro

Em último amistoso, seleção brasileira passeou para cima da Tunísia, vencendo por 5 a 1, no Parque dos Príncipes, em Paris
Em último amistoso, seleção brasileira passeou para cima da Tunísia, vencendo por 5 a 1, no Parque dos Príncipes, em ParisLucas Figueiredo / CBF
A CBF anunciou que a convocação final do técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar acontecerá no dia 7 de novembro, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às 13h. Nesta data serão conhecidos os 26 atletas que defenderão a seleção brasileira no torneio que acontecerá entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.

Após o anúncio da lista, Tite e membros de sua comissão técnica concederão uma entrevista coletiva. O evento será transmitido ao vivo pela CBF TV, via site da entidade e também em seu canal oficial no YouTube.

No grupo G da Copa do Mundo, a seleção brasileira faz sua estreia no torneio no dia 24 de novembro, quinta-feira, às 16h (de Brasília), quando encara a Sérvia, no estádio Lusail. O Brasil ainda terá como adversários na primeira fase as seleções de Suíça e Camarões. 

Veja a tabela da Copa do Mundo do Catar 2022

O Brasil é o único país do mundo que participou de todas as Copas. A equipe comandada por Tite chega ao torneio credenciada por uma Eliminatória extremamente dominante. A seleção liderou a competição, atingindo os 45 pontos, com 14 vitórias em 17 jogos. Invicto, o Brasil ainda teve três empates, indo às redes 40 vezes e sofrendo apenas cinco gols, uma campanha com 88% de aproveitamento. 

Em busca do hexa, a seleção chega com importantes valores. Neymar vai para sua terceira Copa do Mundo e vem atuando no melhor de sua forma física. O time verde e amarelo ainda conta com os talentos de peças como Vini Jr., Paquetá, Raphinha, Richarlison, além do equilíbrio trazido por peças como Marquinhos, Thiago Silva e Casemiro. Existe grande expectativa para que a lista final de Tite conte com Pedro, atacante que vive grande fase no Flamengo.