Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América 2024 será nos EUA e Conmebol e Concacaf anunciam torneio de clubes

Messi celebra conquista da Copa América em pleno Maracanã, taça que deu fim á seca argentina
Messi celebra conquista da Copa América em pleno Maracanã, taça que deu fim á seca argentina AFP
A próxima edição da Copa América acontecerá nos Estados Unidos em 2024. A decisão foi anunciada em conjunto pela Conmebol e a Concacaf nesta sexta-feira (27). O torneio contará com a participação de 10 seleções da América do Sul e mais seis das Américas do Norte, Central e Caribe.

De acordo com a organização, a Copa América 2024 será disputada no verão norte-americano, que se estende de junho a agosto. Os representantes da Concacaf na disputa serão selecionados por meio da classificação final na Liga das Nações da região e entrarão como convidados. 

A decisão faz parte de um acordo de colaboração entre as duas entidades, que buscam fortalecer e desenvolver o futebol em suas respectivas regiões. As confederações preparam mais novidades, como uma competição de seleções femininas e um novo torneio de clubes. 

Os Estados Unidos também serão sede da Copa Ouro feminina da Concacaf. A competição contará com 12 seleções, sendo quatro da América do Sul: Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai. 

O ano de 2024 também será agitado com uma espécie de final four envolvendo os dois melhores clubes de cada Confederação. Estas equipes se enfrentarão, dando início a um novo torneio nas Américas. 

O interesse dos Estados Unidos em sediar competições é grande, especialmente para testar suas instalações e infraestrutura de olho no grande evento de todos: a Copa do Mundo de 2026, com realização conjunta ao lado de Canadá e México.