Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa da Liga Inglesa: final em Wembley terá geral pela 1ª vez em 35 anos

Boa notícia para os torcedores-raiz
Boa notícia para os torcedores-raizReuters
A final da Copa da Liga Inglesa entre Manchester United e Newcastle United no fim de fevereiro terá áreas para os torcedores assistirem ao jogo de pé, anunciou na quinta-feira (2) a Liga Inglesa de Futebol (EFL). Será a primeira final da Inglaterra com geral em 25 anos.

O Estádio de Wembley, que será palco da final e tem capacidade para 90.000 pessoas, disponibilizará dois setores sem cadeira com espaço para 867 torcedores atrás de cada gol para ambos os clubes.

Os estádios das principais divisões da Inglaterra foram obrigados a se livrar das gerais há quase 30 anos, depois do desastre de Hillsborough em 1989, no qual 97 torcedores do Liverpool morreram.

"Nessas áreas, os torcedores podem assistir aos jogos em espaços alocados atrás de uma barreira ou de uma grade que os impede de cair para a frente", disse a EFL em um comunicado.

"Em todas as outras áreas do estádio, os torcedores devem permanecer sentados", acrescentou.

A decisão vem após testes feitos por clubes como Chelsea, Manchester City, Manchester United e Tottenham Hotspur, que permitiram que torcedores assistissem jogos de pé em áreas designadas.

O governo britânico disse em julho do ano passado que mais clubes de futebol britânicos poderiam adotar áreas seguras de geral dentro de seus estádios.

O Newcastle derrotou o Southampton na semifinal, enquanto o Manchester United passou pelo Nottingham Forest.

A final da Copa da Liga será no dia 26 de fevereiro.