Canadá vence Alemanha e pega Itália na semifinal da Copa Davis
Vasek Pospisil e Denis Shapovalov conquistaram a vaga para o Canadá com um triunfo de 2-6, 6-3 e 6-3 sobre Kevin Krawietz e Tim Puetz na decisiva partida de duplas.
Depois de perder o primeiro set, Pospisil e Shapovalov encontraram seu ritmo e conseguiram quebrar os adversários no início dos sets seguintes.
O canadense Felix Auger-Aliassime forçou a decisão para o jogo de duplas ao bater Oscar Otte com parciais de 7-6(1) e 6-4. Mais cedo, no primeiro jogo, Jan-Lennard Struff havia colocado a Alemanha em vantagem no confronto com uma vitória de 2 sets a 1 sobre Shapolov, parciais de 6-3, 4-6 e 7-6(2).
O Canadá, cuja melhor colocação na competição foi o vice-campeonato de 2019, jogará contra a Itália no sábado (26), enquanto a Austrália e a Croácia se encontram na sexta-feira (25) na outra semifinal.
A Itália vem aí
A Itália continua no caminho para conquistar o primeiro título da Copa Davis desde 1976 após vencer os Estados Unidos por 2 a 1.
A dupla Simone Bolelli e Fabio Fognini venceu Jack Sock e Tommy Paul na partida decisiva com um duplo 6-4 em um jogo emocionante.
No primeiro embate, Lorenzo Sonego venceu Frances Tiafoe com parciais de 6-3 e 7-6(7)6-3 e 7-6(7) para fazer 1 a 0 para a Itália.
Taylor Fritz empatou o confronto após bater Lorenzo Musetti em sets seguidos, com parciais de 7-6(8) e 6-3.