Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa do Mundo começa a partir de agora, diz Asano, do Japão

Reuters
Segunda-feira será o quarto confronto do Japão nas oitavas de final da Copa do Mundo
Segunda-feira será o quarto confronto do Japão nas oitavas de final da Copa do MundoProfimedia
O Japão já tem uma das melhores histórias da Copa do Mundo com vitórias de retorno sobre os ex-campeões Alemanha e Espanha, mas Takuma Asano (28) diz que ainda não conquistou nada.

O ala Asano marcou um gol brilhante na vitória sobre a Alemanha, que deu início à campanha do Japão, mas que foi seguida por uma surpreendente derrota nas mãos da Costa Rica no segundo jogo da fase de grupos.

Confira tabela completa da Copa do Mundo

Outra vitória contra a Espanha, no entanto, colocou o Japão nas oitavas de final como vencedor do grupo e marcou um encontro com a Croácia, finalista derrotada em 2018, no Estádio Al Janoub, na segunda-feira.

Acompanhe, ao vivo, pelo Flahscore, o duelo entre Japão x Croácia

"Embora não tenhamos vencido todos, acho que o mais importante é que passamos da fase de grupos", disse Asano a repórteres no campo de treinamento da equipe no sábado. "Agora comecei a sentir que está se tornando uma grande Copa do Mundo. Mas ainda não conquistamos nada, então, honestamente falando, acho que tudo começa a partir de agora."

O meia-atacante Daichi Kamada foi titular nos três jogos da fase de grupos e acredita que a classificação, apesar de terem caído no chamado "Grupo da Morte", deu aos jogadores a confiança de que podem enfrentar e vencer os melhores da Europa.

"Conseguimos vencer os jogos num grupo muito difícil e chegámos até aqui", afirmou. "Avançamos para a próxima fase como líder do grupo e a Croácia como segunda. Claro, eles têm muitos bons jogadores e são um bom time.

"Mas nossa equipe também é ótima, então acho que temos uma grande chance de vencer. Espero que possamos lutar como um só e conseguir um bom resultado." Segunda-feira será o quarto confronto do Japão nas oitavas de final da Copa do Mundo, mas eles nunca passaram da primeira rodada da fase eliminatória.

Asano disse que melhorar esse recorde não é a maior de suas ambições. "Penso que seria ótimo se conseguíssemos chegar às semifinais, algo que nunca conseguimos", acrescentou. "Mas é simplesmente um dos nossos objetivos. Vamos fazer o nosso melhor para vencer o próximo jogo."