Copa do Mundo feminina terá revanche da final entre EUA e Holanda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa do Mundo feminina terá revanche da final entre EUA e Holanda

Copa do Mundo feminina terá revanche da final entre EUA e Holanda
Copa do Mundo feminina terá revanche da final entre EUA e HolandaReuters
Quatro vezes campeão da Copa do Mundo, os Estados Unidos abrirão a defesa do título do torneio contra o Vietnã. Os dois times estão no mesmo grupo de Holanda e do vencedor de um dos playoffs, com a definição acontecendo em sorteio, neste sábado, em Auckland, na Nova Zelândia. O país será sede do Mundial ao lado da Austrália, com os jogos acontecendo entre 20 de julho e 20 de agosto

A campeã europeia Inglaterra enfrentará, no grupo D, a vencedora de outro playoff, além de Dinamarca e China. A Alemanha, campeã da Copa do Mundo de 2003 e 2007, enfrentará Marrocos, Colômbia e Coréia do Sul no grupo H. 

Os EUA, campeões das duas últimas edições do torneio, jogarão todas as partidas do grupo E na Nova Zelândia, enfrentando o Vietnã em Auckland, no dia 22 de julho, antes de esperado confronto contra a Holanda, em Wellington, cinco dias depois. "Temos um sorteio bom, mas um pouco difícil", disse o técnico dos EUA, Vlatko Andonovski.

Confira os jogos da Copa do Mundo de futebol feminino

"Acho que vai ser emocionante (jogar contra a Holanda) porque é uma revanche da última final da Copa do Mundo. Também foi a partida das quartas de final das Olimpíadas, são duas equipes de qualidade"

A Suécia, segunda colocada no ranking mundial, enfrentará África do Sul, Itália e Argentina no grupo G, enquanto a França, em quinto lugar, enfrentará Jamaica, Brasil e vencedor dos playoffs no grupo F. A Espanha enfrentará Costa Rica, Zâmbia e o Japão, vencedor de 2011, no grupo C.

A Inglaterra estará sediada na Austrália para a rodada de abertura do torneio que terá 32 equipes, estreando contra um vencedor de um dos playoffs em Brisbane, no dia 22 de julho.

"Acho que devemos sair deste grupo com o nível em que estamos agora", disse a treinadora da Inglaterra, Sarina Wiegman. "Se não saíssemos neste grupo, não teríamos um desempenho do mais alto nível."

A Nova Zelândia iniciará a primeira Copa do Mundo a ser realizada no hemisfério sul contra a ex-campeã Noruega, em Auckland, no dia 20 de julho, pelo grupo A, que também conta com Filipinas e Suíça.

Suas co-anfitriãs da Austrália começam sua campanha no mesmo dia, em Sydney, contra a Irlanda, antes de enfrentar a Nigéria e as campeãs olímpicas do Canadá no grupo B.

"A Irlanda será um jogo de abertura difícil, mas estamos ansiosos por isso. A Nigéria tem algumas atletas incríveis, será um desafio difícil", disse o técnico da Austrália, Tony Gustavsson, à Optus Sport.

"O Canadá é uma equipe de classe mundial, líder do nosso grupo e favorita para vencer. Aprendemos muito com nossos dois últimos jogos contra elas, apesar de termos perdido ambos".

Os playoffs intercontinentais contam com 10 equipes e vão acontecer na Nova Zelândia entre 18 a 23 de fevereiro de 2023. Portugal, Taiwan, Tailândia, Camarões, Senegal, Haiti, Panamá, Chile, Paraguai e Papua Nova Guiné disputam os três últimos lugares da fase final.