Coreia do Sul anuncia Klinsmann como novo técnico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coreia do Sul anuncia Klinsmann como novo técnico

O alemão deve ficar até a Copa de 2026
O alemão deve ficar até a Copa de 2026AFP
Jürgen Klinsmann é o novo treinador da seleção da Coréia do Sul, anunciou nesta segunda-feira (27) a federação de futebol do país.

O ex-atacante alemão substitui o técnico português Paulo Bento, que se demitiu após a derrota para o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar no dia 16 de dezembro.

A Federação Coreana de Futebol (KFA) disse que Klinsmann assinou um contrato até o Mundial de 2026, e que ele moraria na Coreia até lá.

"Sei que a seleção sul-coreana vem melhorando e conquistando resultados há um bom tempo", disse Jürgen Klinsmann após sua contratação. "Tenho a honra de seguir os passos dos grandes treinadores que lideraram a seleção coreana, desde Gus Hiddink até meu antecessor, Paulo Bento", acrescentou.

O técnico disse também que estava “ansioso” para ajudar a equipe a “alcançar o sucesso” na próxima Copa da Ásia.

Após se aposentar como jogador em 1998, Klinsmann foi técnico da Alemanha de 2004 a 2006, conseguindo levar a seleção de seu país ao terceiro lugar no Mundial de 2006.

Depois ele dirigiu o Bayern de Munique, seu antigo clube, na temporada 2008-09 antes de assumir a seleção dos Estados Unidos entre 2011 e 2016.

Com a seleção norte-americana, Klinsmann conquistou o título da Copa Ouro da CONCACAF em 2013. Seu último trabalho como treinador havia sido com o Hertha, de onde saiu em 2020.

A primeira partida do alemão no comando da Coreia do Sul será um amistoso em casa contra a Colômbia no dia 24 de março.