Coreia do Sul convoca lesionado Son e confia em recuperação; veja lista

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coreia do Sul convoca lesionado Son e confia em recuperação; veja lista

O astro sul-coreano está com uma grave lesão facial
O astro sul-coreano está com uma grave lesão facialProfimedia
O atacante Son Heung-min foi convocado pela seleção da Coreia do Sul para disputar a Copa do Mundo do Catar. Mas a presença na lista, divulgada neste sábado (12), não garante a presença do jogador no Mundial, já que ele tem uma grave lesão facial.

O capitão e grande astro da Coreia do Sul sofreu uma fratura no olho esquerdo durante uma partida da Liga dos Campeões pelo Tottenham. Ele passou por uma cirurgia na semana passada.

"Estamos em contato com ele e com o departamento médico do Tottenham", disse o técnico português da Coreia do Sul, Paulo Bento, ao anunciar os convocados. "Sobre o dia exato em que ele pode treinar com a equipe, não temos essa informação", disse ele.

"Precisamos esperar, precisamos analisar dia a dia a situação dele. Temos tempo para decidir. O mais importante é que ele se recupere o melhor possível, sinta-se confortável e então tomaremos a decisão final."

Bento nomeou um 27º jogador, o atacante Oh Hyeon-gyu, que treinará com a equipe no Catar e poderá substituir Son caso ele não consiga atuar. A partida de abertura da Coreia do Sul é contra o Uruguai em 24 de novembro.

Son, que marcou 35 gols em 106 jogos internacionais, escreveu nas redes sociais esta semana: "Mal posso esperar para representar nosso belo país, até breve".

A Coreia do Sul também enfrenta Gana e Portugal no Grupo H. Uma equipe sul-coreana sem Son e outros jogadores da Europa venceu a Islândia por 1 x 0 em um amistoso em casa na sexta-feira (11).

Confira a lista com os 26 jogadores da Coreia do Sul para a Copa do Mundo:

Goleiros: Kim Seung-gyu (Al-Shabab), Song Bum-keun (Jeonbuk Motors) e Jo Hyeon-woo (Ulsan);

Defensores: Kwon Kyung-won (Gamba Osaka), Kim Moon-hwan (Jeonbuk Motors), Kim Min-jae (Napoli), Kim Young-gwon (Ulsan), Kim Jin-su (Jeonbuk Motors), Kim Tae-hwan (Ulsan), Yoon Jong-gyu (FC Seoul), Cho Yu-min (Daejeon Hana Citizen), Hong Chul (Daegu FC) e Jung Woo-young (Al-Sadd);

Meio-campistas: Kwon Chang-hoon (Gimcheon Sangmu), Na Sang-ho (FC Seoul), Paik Seung-ho (Jeonbuk Motors), Lee Kang-in (Mallorca), Lee Jae-sung (Mainz), Jeong Woo-yeong (Freiburg), Hwang In-beom (Olympiacos), Hwang Hee-chan (Wolverhampton), Song Min-kyu (Jeonbuk Motors) e Son Jun-ho (Shandong Taishan);

Atacantes: Son Heung-min (Tottenham Hotspur), Cho Gue-sung (Jeonbuk Motors) e Hwang Ui-jo (Olympiakos).