Corinthians e Palmeiras ficam no empate em dérbi emocionante na Arena
Para cima, Timão!
O Corinthians começou o jogo agressivo na Arena. A equipe alvinegra queria, de todas as formas, vencer o arquirrival e encerrar um jejum de vitórias do Palmeiras no confronto, que se estabeleceu durante toda a temporada 2022. Giuliano, RenatoAugusto e Adson conseguiram criar boas oportunidades, colocando o Palmeiras na parede. Em um ritmo alucinante, o time comandado por Fernando Lázaro abriu o placar aos 8 minutos, acuando o Palmeiras, roubando e bola e completando a jogada em jogadaça de Renato Augusto e bela finalização de Róger Guedes. Explosão da Fiel!
Teste para cardíaco
O Corinthians foi melhor no primeiro tempo, criando as melhores oportunidades e quase ampliando o placar com Renato Augusto. Sentindo a tensão, Murilo quase complicava a vida de Weverton em um recuo de bola. Mas o Palmeiras, frio, à imagem e semelhança de seu técnico, Abel Ferreira, chegou ao empate com Rony após cruzamento de Raphael Veiga.
Veja como foi Corinthians 2 x 2 Palmeiras
Segura o Rústico!
O Palmeiras assumiu as rédeas do confronto aos 10 minutos da etapa final, mais uma vez com ele, Rony. Ele se antecipou a Gil em cobrança de escanteio batida por Raphael Veiga e mandou para o fundo das redes de Cássio mais uma vez. Que jogo na NeoQuímica Arena, senhoras e senhores, e que presença de Rony Rústico.
Redenção
Mas há espaço também para redenção no dérbi. Gil, que havia vacilado no gol de Rony, fez o gol para deixar o placar novamente em igualdade na Arena. O defensor arriscou um chute de primeira, com a perna direita. O 2 a 2 se estabeleceu no dérbi.
E como fica?
Com o empate, Corinthians e Palmeiras seguem na ponta de seus respectivos grupos e estão praticamente classificados às quartas de final do Paulistão. O Timão lidera o Grupo C, com 15 pontos, enquanto o Verdão está na ponta da chave D, com 21.
Confira a classificação do Campeonato Paulista no Flashscore