Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians envia ofício à CBF e pede punição a árbitros de final

Atualizada
Corinthians diz que "não medirá esforços na defesa de seus legítimos interesses"
Corinthians diz que "não medirá esforços na defesa de seus legítimos interesses"Marcello Zambrana/Profimedia
O Corinthians enviou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (13) pedindo que a Comissão de Arbitragem da entidade tome providências em relação a equipe que trabalhou na primeira partida da final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (12), na Neo Química Arena. O clube diz que "não medirá esforços na defesa de seus legítimos interesses".

A ação do Corinthians vem após a CBF divulgar o áudio da cabine do VAR que revisa o suposto pênalti de Léo Pereira, do Flamengo. No lance, a bola bate na mão do zagueiro dentro da grande área, mas a cabine do VAR, comandada por Rodrigo D'Alonso Ferreira, relatou ao árbitro Braulio da Silva Machado que a bola teria batido na barriga e depois no braço.

"Braulio, já checado. A bola desvia na barriga dele e vai para o braço, está em ação de disputa, tá? Bate na barriga dele e vai para o braço, pode seguir", disse o assistente de vídeo.

Em nota, o Corinthians diz que o ofício tem a "intenção de apontar as graves falhas, exigir profissionais capacitados e cobrar urgência na padronização de critérios."

"O documento reitera nosso inconformismo com a conduta da arbitragem e reforça nossa atuação e vigilância constantes, para que o resultado das finais seja definido dentro de campo", completa o comunicado.