Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians faz 3 no Mirassol e dispara no Grupo C do Paulistão

Guedes marcou dois na vitória corintiana
Guedes marcou dois na vitória corintianaRonaldo Barreto/Ag. Paulistão
O Corinthians venceu o Mirassol por 3 a 0 neste domingo (19) pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. O resultado praticamente garante o Timão na liderança do Grupo C do Paulistão.

Os 18 pontos ganhos em 10 jogos deixam o Corinthians em uma posição muito confortável para ficar na liderança do Grupo C. O segundo colocado, São Bento, está com nove pontos e três jogos a fazer.

O Mirassol fica com 12 pontos e praticamente dá adeus à chance de avançar para o mata-mata. Com duas rodadas restantes, a vantagem do Água Santa é de cinco pontos neste momento.

Confira a classificação atualizada do Paulistão

Mirassol começa bem, mas quem marca é o Corinthians

Invicto em Itaquera na temporada 2023, o Corinthians começou levando susto de um atrevido Mirassol, que prometeu não ficar atrás esperando os donos da casa. Camilo acertou chute perigoso rente à trave de Cássio aos três minutos. Logo depois, Zé Roberto exigiu defesa do goleiro corintiano.

A estatísticas de Corinthians 3x0 Mirassol
A estatísticas de Corinthians 3x0 MirassolFlashscore

O Corinthians respondeu e o jogo ficou muito movimentado nos primeiros 10 minutos. O resultado foi o primeiro gol do Timão, com Róger Guedes. O camisa 10 recebeu de Yuri Alberto em projeção na área e deslocou o goleiro para fazer 1 a 0.

O Mirassol não se intimidou e continuou com seu jogo corajoso, chegando a ter mais finalizações que o Corinthians. Mas gol mesmo só do lado corintiano. Renato Augusto fez o segundo em tapa preciso no canto esquerdo de Alex Muralha.

Fiel vive montanha russa de emoções no 2º tempo

O roteiro do começo do segundo tempo foi para levar a Fiel à catarse no domingo de carnaval. Tudo começou com um pênalti cometido por Cássio sobre Luiz Otávio. O próprio goleiro corrigiu o erro e fez uma defesa espetacular com o pé, em cobrança de Camilo. No lance seguinte, o Corinthians saiu em velocidade com Giuliano, que cruzou para Róger Guedes fazer o terceiro e explodir a Neo Química Arena.

Cássio defendeu pênalti de Camilo com o pé
Cássio defendeu pênalti de Camilo com o péRodrigo Coca/Ag. Corinthians

Depois dos dois minutos mais eletrizantes da temporada, o jogo voltou à dinâmica anterior: Mirassol no ataque e esbarrando na trave, em Cássio e no seu próprio azar. Em finalizações, o jogo terminou 6 a 5 para o Mirassol. No placar, 3 a 0 para o Corinthians.