Corinthians goleia o Fla, conquista Supercopa feminina e faz a festa na Arena

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians goleia o Fla, conquista Supercopa feminina e faz a festa na Arena

Brabas do Timão celebram conquista de mais um título nacional
Brabas do Timão celebram conquista de mais um título nacionalRodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
O Corinthians venceu o Flamengo por 4 a 1 neste domingo (12), na NeoQuímica Arena, e conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil de futebol feminino. Os gols do triunfo do Timão foram marcados por Tamires e Millene, cada uma com dois gols. As rubro-negras descontaram com Daiane.

É o segundo título seguido de Supercopa do Corinthians, que já havia vencido o Grêmio no ano passado, pela grande decisão. A equipe paulista é também a atual campeã brasileira e já inicia a temporada 2023 com uma taça em sua galeria de conquistas. 

Outro grande destaque na manhã deste domingo (12) foi a boa presença de público na NeoQuímica Arena. O estádio recebeu 25.779 pessoas para uma renda de R$ 612.183,00. O Corinthians é o detentor do maior público da história do futebol feminino brasileiro, estabelecido na final do Brasileirão do ano passado, quando 41.070 torcedores viram o confronto frente ao Internacional na NeoQuímica Arena. 

Neste domingo (12), o Timão começou com tudo, indo às redes com menos de um minuto. Vic Albuquerque chutou, a goleira Bárbara deu rebote e Belinha ficou com a sobra, cruzando rasteiro para Tamires completar para o gol. 

Aos 35 minutos da etapa final, o Corinthians fez o segundo de pênalti. Vic Albuquerque sofreu a infração e Millene, na segunda tentativa, venceu a goleira Bárbara, fazendo 2 a 0. O primeiro pênalti, defendido pela goleira, acabou sendo anulado devido à uma invasão. Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, Millene fez o seu segundo gol no jogo, aproveitando tabela e tocando na saída da goleira.

A goleada do Corinthians foi finalizada aos 11 minutos da etapa final, com Tamires também chegando ao seu segundo gol no jogo após passe de Gabi Portilho. O Flamengo fez seu gol de honra, aos 23 minutos do segundo tempo, em cabeceio da zagueiro Daiane Santos.