Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians joga mal e perde para o São Bernardo no ABC paulista

Mateus Figueiredo
Corinthians perdeu mais um jogo fora de casa neste Paulistão
Corinthians perdeu mais um jogo fora de casa neste PaulistãoJhony Inácio/Ag. Paulistão
O Corinthians perdeu para o São Bernardo por 2 a 0 nesta quinta-feira (9), pela sétima rodada do Campeonato Paulista, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. A derrota quebrou uma sequência de três vitórias seguidas do Timão na competição.

Mesmo sem pontuar, o Corinthians fechou a sétima rodada na liderança do Grupo C e manteve a diferença para o segundo colocado, São Bento, em quatro pontos.

Confira a tabela atualizada do Campeonato Paulista

O São Bernardo deu um bom salto e se isolou na segunda colocação do Grupo D, com 14 pontos. A vantagem para o Santo André, terceiro, é de quatro pontos.

Gol de pênalti no início

O Corinthians foi ao ABC paulista na noite desta quinta-feira sem seu principal jogador, Renato Augusto, e com o desafio de manter a produtividade sem o cérebro do time. A missão ficou ainda mais dura ao sair atrás no placar logo cedo. Fabián Balbuena cometeu um pênalti em Léo Jabá aos dois minutos. O meia Vitinho Mesquita cobrou e deixou o São Bernardo em vantagem.

Se já encontraria naturalmente um São Bernardo fechado. o Corinthians encontrou uma barreira ainda maior com o 1 a 0. A falta do seu camisa 8 foi ainda mais sentida em um time espaçado e lento. Roger Guedes era a única válvula de escape, mas sofria com a falta de aproximação. A chance relevante do time no primeiro tempo surgiu em um escanteio em que Giuliano cabeceou para defesa de Alex Alves — a única finalização no gol em toda a partida.

O Corinthians só finalizou uma vez no gol do São Bernardo
O Corinthians só finalizou uma vez no gol do São BernardoFlashscore

São Bernardo amplia

Antes que pudesse sentir o jogo na volta do intervalo, o Corinthians já levou o segundo gol. Alex Reinaldo fez ótima jogada na ponta direita e cruzou para João Carlos marcar o segundo, no canto direito de Cássio.

Em uma soma de muita aplicação tática dos donos da casa e de grande incapacidade crativa do Corinthians, o Timão pouco ameaçou o gol do São Bernardo. Apenas Paulinho acertou uma bola na trave.