Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians joga mal e só empata com a Portuguesa pelo Campeonato Paulista

Partida teve poucas emoções no estádio Mané Garrincha
Partida teve poucas emoções no estádio Mané GarrinchaRonaldo Barreto/Ag. Paulistão
Corinthians e Portuguesa ficaram no empate de 0 a 0, neste domingo, em jogo da 8ª rodada do Campeonato Paulista. As condições do gramado do estádio Mané Garrincha, em Brasília, não ajudaram em um confronto de poucas emoções. A chance de conseguir ter um bom retorno financeiro fez a Portuguesa optar pelo estádio candango, que esteve tomado por corintianos.

O empate mantém os paulistanos na liderança do Grupo C, com 14 pontos, cinco a mais que o segundo colocado São Bento. A Portuguesa está na lanterna do Grupo D, com apenas uma vitória em oito jogos. 

O jogo sem gols mostra boa parte do que foi a partida. Dificuldade na construção e criação, falta de inspiração e poucas emoções. A Portuguesa chegava pouco e quase sempre nos chutes de fora de João Victor. A Lusa parecia acoada, com receio de sair para o jogo e ser surpreendida. 

O Corinthians não conseguia ir bem na transição, em um jogo que chegou a ter mais faltas do que chutes a gol. Aos 27 minutos, Yuri Alberto quase marcou em bola que passou perto. Aos 40 minutos foi a vez de Róger Guedes perder boa chance, com Thomazella salvando com o pé, após passe de Renato Augusto.

Confira classificação do Campeonato Paulista

No segundo tempo, a movimentação do Corinthians foi melhor, com o time ampliando seu domínio. A Portuguesa se limitava a se defender como era possível. Róger Guedes teve boa chance aos 20 minutos, chutando na rede pelo lado de fora. O cruzamento da direita, por baixo, atravessou toda a área antes de encontrar o atacante. 

Confira como foi Portuguesa x Corinthians

O lateral-direito Fágner fazia falta para os avanços daTimão pela direita, ponto forte do time do técnico Fernando Lázaro. As chances de gol foram escassas em um jogo que, certamente, não agradou quem acompanhou. O saldo positivo foi para a Portuguesa, que não faz boa campanha e conseguiu tirar ponto de um dos favoritos. Na quinta-feira, o Corinthians tem clássico contra o Palmeiras, em casa. A Portuguesa recebe a Ferroviária um dia antes.