Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians leva mais de 27 mil em treino aberto antes da final

Renato Augusto foi ovacionado por torcedores presentes na arena corintiana
Renato Augusto foi ovacionado por torcedores presentes na arena corintianaRodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians realizou na tarde dessa segunda-feira (17) um treinamento aberto à sua torcida na NeoQuímica Arena, em São Paulo, em preparação para a grande decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã, contra o Flamengo. Mais de 27 mil torcedores estiveram na Arena levando seu apoio e também solidariedade.

O goleiro Cássio, um dos ídolos do Corinthians, salientou a força da torcida corintiana, que mesmo em um dia complicado, em plena segunda-feira (17), encontrou uma maneira de apoiar a equipe naquilo que foi o último contato com o torcedor do Timão antes do grupo seguir para o Rio Janeiro e prosseguir em concentração para o duelo com o Flamengo. Foram arrecadados mais de 23 mil kg de alimentos durante a ação na Neoquímica Arena. 

"Legal né. Primeiro agradecer porque é um dia bem difícil para as pessoas conseguirem vir ao treino, mas, como eu já falei várias vezes, da torcida do Corinthians você pode esperar tudo, uma torcida apaixonada, para nós é muito importante (o apoio deles). Essas situações que acontecem no Corinthians, desde que eu cheguei aqui, são coisas que vão ficar gravadas na minha memória para sempre", relatou o goleiro, campeão do mundo com o clube alvinegro.

"Acho que para um menino que tem o sonho de ser um jogador, você participar disso, vivenciar isso, é super gratificante. Só tenho que agradecer à torcida corinthiana e não faltará empenho, dedicação, para irmos em busca do nosso objetivo.

"A gente fica muito feliz, agradece de todo o coração, quem pode vir, quem não veio, quem adquiriu os ingressos e também a contribuição com um quilo de alimento não-perecível. As pessoas viram o treino e conseguiram ajudar outras pessoas. Então meu muito obrigado à nação corintiana", acrescentou o arqueiro, uma das esperanças do Corinthians para segurar o potente ataque rubro-negro nesta quarta-feira (19).

Quem também elogiou a iniciativa foi o atacante Yuri Alberto. O jovem atleta apontou a emoção de poder ver seu nome em diversos cartazes dos torcedores presentes na NeoQuímica Arena. A energia do torcedor corinthiano é fundamental para o elenco, que com o jogo adiado do último fim de semana, a partida contra o Goiás pelo Brasileirão, está totalmente focado no Flamengo. 

"É muito bom, é emocionante porque a gente vê várias placas com o nosso nome, eu que ainda muito novo, com apenas 21 anos, ter esse reconhecimento da torcida. Para mim, é um momento muito especial, só agradecer à Fiel pelo carinho e apoio que estão trazendo para nós", finalizou o atacante. 

Veja a trajetória de Flamengo e Corinthians até a final da Copa do Brasil

Pelo empate sem gols no jogo da ida, qualquer vitória simples para cada um dos lados dará o título de campeão da Copa do Brasil nesta quarta-feira (19). As equipes com as duas maiores torcidas do Brasil buscam o tetracampeonato da competição. Caso um novo empate se repita, a disputa do título irá para a cobrança de pênaltis.