Corinthians passa fácil pelo Cuiabá na Arena em noite de golaços
O maior susto para os torcedores que lotaram a Arena aconteceu logo aos três minutos. Sidcley cruzou na medida para o ex-palmeirense Deyverson escorar para o gol. O atacante do Cuiabá comemorou com dancinha e tudo, mas as linhas do VAR mostraram que o atacante estava levemente impedido.
Os visitantes não se intimidaram com o gol anulado e voltaram a dar trabalho em batida cruzada de Pepê que Cássio defendeu em dois tempos. Um dos melhores em campo até os 20 minutos, o ala esquerdo Sidcley, ex-Corinthians, sentiu a coxa esquerda e saiu para a entrada do meia Osorio, que precisou ser improvisado.
Veja as estatísticas da partida no Flashscore
A substituição mudou os rumos do jogo. Sem sentir a pressão do começo ruim, o Corinthians passou a trocar mais passes e construiu a vantagem com naturalidade. Em linda jogada coletiva, a bola saiu da direita para a esquerda em lançamento de Du Queiroz para Roger Guedes e voltou ao outro lado para encontrar Renato Augusto, que cruzou com maestria, de primeira, para Yuri Alberto marcar de cabeça.
Depois de um começo complicado no clube, o camisa 9 chegou a quatro gols nas últimas cinco partidas pelo Brasileirão. Na última quarta-feira (28), já havia garantido a vitória do Corinthians com um gol no fim do jogo. A boa fase do artilheiro aumenta sua confiança para a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, daqui a 11 dias.
E se o primeiro gol ficou marcado pelo jogo coletivo, o brilho do segundo foi individual. Após Renato Augusto dar mais uma demonstração de sua classe com um toque de letra, Roger Guedes rompeu o primeiro bloqueio da marcação, deixou Osorio no chão e bateu rasteiro para anotar seu oitavo gol no Brasileirão.
Confira a classificação e a tabela completa do Campeonato Brasileiro
A tranquilidade pelo resultado era tão grande que Vítor Pereira] se deu ao luxo de poupar seus principais jogadores, sacando Balbuena no intervalo e Renato Augusto e Yuri Alberto perto dos 10 minutos. António Oliveira tentou a reação com uma substituição tripla. Um dos que entrou foi Valdivia, que teve a melhor chance dos cuiabanos em chute forte defendido por Cássio.
O terceiro golaço do Corinthians na noite quase saiu perto do fim. Mateus Vital driblou dois, tabelou com Roger Guedes e ficou de frente para o gol, mas a defesa adversária bloqueou a finalização. Ainda deu tempo da torcida corintiana gritar “olé” antes do apito final, com a equipe no G4 por mais uma rodada.
Homem do jogo Flashscore: Roger Guedes (Corinthians)