Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians quer Gabigol no caminho da reformulação do seu elenco

Daniel Ottoni
Em 2023, Gabigol marcou 18 gols em 56 jogos
Em 2023, Gabigol marcou 18 gols em 56 jogos Profimedia
Os dias que antecedem a posse de Augusto Melo como presidente do Corinthians, no dia 2 de janeiro, são de análise do mercado para formar o elenco do próximo ano.

Saídas e chegadas são certas e uma das contratações em vista é a do atacante Gabigol, do Flamengo

Augusto Melo elogiou o flamenguista, acreditando que uma mudança de clube seria benéfica para o jogador, que não teve um 2023 tão positivo como gostaria, terminando a temporada lesionado e no banco de reservas da equipe rubro-negra. Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final de 2024.

Em 2023, ele marcou 18 gols em 56 jogos pelo time carioca.  

Números de Gabigol
Números de GabigolFlashscore

"Ele é grande jogador que interessaria a qualquer clube grande. Ele tem a cara do Corinthians, precisa de novos ares. Assim como outros atletas que deixaram o Corinthians, vai fazer bem para eles irem para novos clubes, respirar novos ares.

"O Gabigol não vem numa fase boa, quem sabe o Corinthians seria uma boa para ele?", indaga o dirigente em entrevista à TV Bandeirantes, deixando claro que não há negociações entre as partes até o momento. 

Gabigol tem histórico de expulsões que não o favorecem
Gabigol tem histórico de expulsões que não o favorecemProfimedia

O Corinthians não contará com nomes importantes para 2024, como o zagueiro Gil, o volante Cantillo e os meias Renato Augusto e Giuliano, tendo um fôlego na sua alta folha salarial. Os quatro terão seus contratos encerrados no último dia de 2023 e não terão os vínculos renovados. 

"Tínhamos jogadores com uma certa idade. Nossa opção foi não só pelo alto salário, mas também ter um time mais jovem e aguerrido", explica. 

Gabigol terminou 2023 lesionado
Gabigol terminou 2023 lesionadoAFP

DNA alvinegro

Augusto Melo quer formar um elenco com o DNA do Timão, com jogadores que façam o elenco ser conhecido pela raça e e entrega. "Quero trazer de volta a identidade do Corinthians, de ter aquele time aguerrido, atletas com personalidade forte, eu gosto desse tipo de coisa. Quero ir ao mercado para trazer esse tipo de atleta", reforçou o futuro presidente. 

Augusto Melo indicou também que a mudança no elenco corintiano vai acontecer pela necessidade do técnico Mano Menezes ter jogadores mais jovens à disposição. "O Corinthians precisa passar por uma reformulação, ter um time mais jovial. Hoje a parte física e tática está pesando muito", pontua.