Corinthians se impõe, passa pelo Água Santa e vence a primeira no Paulistão
O Corinthians controlava melhor o jogo quando abriu o placar aos 20 minutos. Renato Augusto fez longo e preciso lançamento na direita para Fágner, que cruzou, "com a mão", na cabeça de Yuri Alberto, que fez sua primeira partida no ano. A cabeçada no ângulo foi fulminante, sem chance de defesa para o goleiro adversário.
Confira os resultados do Campeonato Paulista
O Água Santa assustou por duas vezes com Todinho, aproveitando os espaços cedidos pelos donos da casa. A primeira foi em chute de fora da área e a segunda em cabeçada. A boa atuação de Fágner fazia o Corinthians explorar bem o lado direito. Depois de Bruno Mendes cabecear rente à trave e Róger Guedes desperdiçar de frente pro goleiro, o atacante se redimiu.
O lance do segundo gol começou com roubada de bola de Du Queiroz. Ele esticou para Yuri Alberto, que foi até e linha de fundo e cruzou pra trás. Guedes recebeu no mano a mano com o zagueiro, puxou pro lado e bateu firme pra dobrar a vantagem corintiana.
O segundo tempo marcou a reestreia do atacante paraguaio Romero, muito querido pela torcida do Timão. Sem a mesma intensidade do primeiro tempo, o Corinthians controlou melhor suas ações e soube aproveitar espaço cedido para "matar" o jogo com o terceiro gol. Du Queiroz, em grande noite, começou a jogada novamente. Giuliano acionou Yuri Alberto que bateu cruzado para Guedes entrar de carrinho para completar para o gol vazio. O atacante corintiano poderia ter finalizado a partida com um hat-trick ao acertar a trave no segundo tempo.
"Era tudo o que a gente queria, Hoje foi a estreia realmente, o primeiro jogo fomos abaixo. É pré-temporada, vamos pegando ritmo durante os jogos. É bom jogar os 90 minutos, dá ritmo de jogo. Quanto mais jogarmos, mais vamos ajudar. Com a equipe completa, ficamos mais fortes", comentou Guedes, ao final do jogo, em entrevista ao Sportv.
Na próxima rodada, o Corinthians visita a Inter de Limeira, enquanto o Água Santa, no mesmo dia, recebe o São Bento.